Jornal Meio Dia




Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizam homenagem para Policial Militar morto em Piracicaba





A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Mococa/SP realizaram uma homenagem na tarde desta quarta-feira (28), ao policial militar André Aparecido Brito, da 1ª Cia de Piracicaba/SP. Ele morreu após troca de tiros com um suspeito de também matar a ex-mulher, horas antes.

A homenagem é uma determinação do coronel Érico Hammershimitd Júnior, comandante do CPI-9, para que todas as 52 cidades desta região façam um minuto em lembrança ao colega morto em defesa da sociedade. 

O velório do policial militar André Aparecido Brito, morto por um suspeito de matar a ex-mulher, ocorreu na tarde desta quarta-feira (28) em Limeira (SP). O policial foi velado na Câmara Municipal e durante a ceriômonia André recebeu honrarias militares. Após o velório, o corpo foi levado para Campinas (SP), onde será cremado.

Em nota enviada a imprensa, a Polícia Militar (PM) lamentou a morte do policial. "Que Deus possa confortar a família e amigos e que o Cabo André tenha todo o reconhecimento de um herói que morreu tentando defender a população", diz trecho do comunicado.

André tinha 36 anos e há 15 anos estava na PM. Ele era casado e tinha duas filhas, uma de 5 anos e outra de 15.

Em Mococa/SP a homenagem foi realizada em frente ao Mercadão Municipal, no centro da cidade 

Troca de tiros

O suspeito de assassinar a ex-mulher com 6 tiros em Piracicaba (SP), na noite desta terça-feira (27), acabou morto em uma troca de tiros com a Polícia Militar poucas horas depois do crime. No tiroteio, o PM André Aparecido de Brito, de 36 anos, também foi atingido e morreu no hospital.

Cerca de três horas antes, a balconista Edinalva Maria Coelho de Souza, de 30 anos, tinha sido morta com seis disparos de arma de fogo, três deles na cabeça.

O servente de pedreiro João Rodrigues, de 35 anos, era ex-marido da mulher, e ela já havia registrado boletins de ocorrência por ameaça contra ele.

Segundo a Polícia Militar, quando as equipes chegaram à casa do suspeito após a morte da balconista, o homem estava armado e uma troca de tiros começou.

Rodrigues morreu no local e o PM Brito chegou a ser socorrido pelos colegas de corporação e levado à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. O policial morava em Limeira (SP) e trabalhava há 15 anos em Piracicaba.

Ex-mulher

Edinalva foi morta com seis tiros na Rua Presidente Venceslau Braz, na região do bairro Vila Cristina, segundo a Polícia Militar. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi chamado para prestar socorro, três disparos atingiram a cabeça e os outros acertaram o corpo da jovem.

Quando a ambulância do Samu chegou ao bairro, a vítima já estava morta. Equipes das polícias Militar e Civil e da Guarda Municipal também foram até o local.

Assista a homenagem realizada na cidade de Mococa/SP >>>>>>>>>>>>



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia