Jornal Meio Dia




Mococa realiza no sábado, dia 28 de janeiro, o "Dia de Vacinação Contra a Febre Amarela".





A Prefeitura Municipal de Mococa, através do Departamento de Saúde, realizará do próximo sábado, 28 de janeiro o dia de vacinação contra a Febre Amarela em todas as salas de vacina do município e Distritos. As unidades estarão abertas das 8 às 17 horas. Durante a semana as doses também serão aplicadas na população que procurar pela vacina.

Alguns casos de Febre Amarela Silvestre foram constatados em algumas regiões do estado de Minas Gerais, o que colocou a população em estado de alerta e causou preocupação junto aos Departamentos e diversos setores da saúde.

A Febre Amerela Silvestre é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um arbovírus (vírus transmitido por artrópodes), que pode levar à morte em cerca de uma semana, se não for tratada rapidamente. A doença é comum em macacos, que são os principais hospedeiros do vírus. É transmitida através da picada dos mosquitos Haemagogus e Sabethes, que vive em matas e vegetações à beira dos rios. Quando o mosquito pica um macaco doente, torna-se capaz de transmitir o vírus a outros macacos e ao homem. A única forma de evitar a doença é através da vacinação.

De acordo com a médica sanitarista, Dra Joanna Barretto Jones, responsável pelo setor de Vigilância em Saúde de Mococa, não há motivos para a população entrar em pânico. “A vacina confere uma boa imunidade à doença. Além disso não existe caso de febre amarela em Mococa nem relatos de morte de macacos”, destacou Dra. Joana.

O diretor de saúde, Dr. Eduardo Ribeiro Barison, informou que o Departamento de Saúde não irá poupar esforços para imunizar toda população. “Faremos um trabalho de intensificação e a nossa meta é imunizar o maior número de pessoas possível. Estive com a prefeita Elisângela Maziero e essa também é uma determinação dela”, disse o Diretor.

As salas de vacinação estarão abertas no sábado, dia 28, em Mococa/SP e nos distritos



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia