Jornal Meio Dia




Artesanato Mococa/SP através de parceria com o IAPE reiniciou programa para estagiários e aprendizes





O Artesanato – Centro de Desenvolvimento Social de Mococa, através de parceria com o IAPE – Instituto de Apoio a Programas de Estágio e Aprendiz, reiniciou seu programa de encaminhamento de estagiários e aprendizes.

O INSTITUTO DE APOIO A PROGRAMAS DE ESTÁGIO E APRENDIZ – IAPE é uma instituição particular de utilidade pública municipal, sem fins lucrativos, e, portanto, seus recursos são aplicados em despesas administrativas, aqui incluída apólice de seguro que cobre despesas em caso de acidente pessoal do estagiário.
 
Sua atividade principal é desenvolver e administrar, por meio de convênios, programas de estágio para empresas públicas e privadas, abrangendo orientação vocacional na escolha de carreiras e orientação profissional aos estudantes. Além disso, executa projetos educacionais, de capacitação e de desenvolvimento de recursos humanos.
 
Incorporando técnicas e conceitos administrativos modernos, o IAPE direciona suas atividades para prestação de serviços adequados aos seus diferentes públicos, concentrando esforços no planejamento e execução de programas de estágio com qualidade máxima, que proporcionem benefícios crescentes às empresas, escolas, e aos estudantes.
 
Ao assinar convênios com o IAPE, as empresas transferem uma série de tarefas e custos administrativos. Passam, também, a contar com assessoria técnica jurídica – Lei Federal 11.788 de 25 de setembro de 2008 (Estágio) e Lei Federal 10.097 de 19 de dezembro de 2000 (Aprendiz), operacional e administrativa, de profissionais especializados em estágio, a custo bem menor do que exigiria a criação de uma estrutura interna própria.
 
Os Programas IAPE de Estágio e Aprendiz são completos e incluem desde entrevistas individuais e dinâmicas de grupo, até testes específicos e substituição de estagiários em caso de inadequação, entre outras ações.

VISÃO: Ser um referencial competitivo, inovador, projetado através da necessidade do cliente em busca de novos talentos.
 
MISSÃO: Incentivar o desenvolvimento humano através de suas potencialidades, reconhecendo-o além do conhecimento técnico, sendo ampla e prazerosa a busca pelo sucesso.
 
ESTRATÉGIA: Suprir as necessidades pessoais, empresariais e organizacionais de desenvolvimento, fazendo com que o conhecimento e a tecnologia passe pelo vínculo e relacionamento, levando ao resultado e satisfação pessoal e profissional.

Dessa forma, atuamos com duas modalidades: estagiários e aprendizes.

Hoje, já está consagrado o conceito de que a empresa concedente de estágios a estudantes participa ativamente do processo de formação profissional, colabora com os objetivos educacionais e atende às próprias aspirações de renovação do quadro funcional, beneficiando-se da melhora na qualificação geral dos profissionais disponíveis no mercado de trabalho.
 
Dessa forma, estamos prontos para atender às empresas, encaminhando jovens para atender à sua necessidade, bem como oferecendo o acompanhamento das atividades no trabalho, e na escola.
 
Contamos com o apoio de uma equipe multidisciplinar no processo de triagem e pré-seleção, encaminhando para a seleção final, somente os jovens que correspondem ao perfil desejado.

Para os aprendizes, oferecemos também o curso de aprendizagem, conforme determina o Ministério do Trabalho.
O IAPE, como entidade qualificadora, tem 14 cursos autorizados. Entre eles temos: Auxiliar Administrativo, auxiliar de produção, auxiliar de contabilidade, auxiliar de telecomunicações, entre outros.
 
Os cursos acontecem no prédio do Artesanato, uma vez por semana. Sua duração e carga horária variam de acordo com a área de atuação. 

Quem pode participar?

Estágio: Jovens a partir de 16 anos, que estejam estudando (nível médio, técnico ou superior – em caso de alunos de cursos técnicos e superiores, o estágio só é possível na mesma área de estudo);

Aprendiz: Jovens de 14 a 24 anos incompletos, que estejam cursando ensino fundamental ou médio, ou que já tenham concluído.

Para se cadastrar, o jovem deve comparecer à sala do IAPE, localizada no prédio do Artesanato, com RG e CPF.
Quando a empresa solicita a contratação, os candidatos são convocados e encaminhados para entrevista.

Hoje, já temos parcerias com algumas empresas da cidade, como a Taba Veículos, Marest Distribuidora e Somassey, por exemplo.
Convidamos as empresas da cidade a aderirem ao projeto, dando oportunidade a um jovem, e promovendo a sua inclusão no mercado d etrabalho.

Caso sua empresa tenha interesse em ser parceira deste projeto, basta solicitar uma visita, para que o IAPE possa apresentar, pessoalmente, a proposta de trabalho.
 
O agendamento pode ser feito por e-mail: unidademococa@iape.srv.br, ou através dos telefones: (19)3656-0600 e (19)98917-0988.



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia