Jornal Meio Dia




ELEIÇÕES 2017 >>> Jornal Meio Dia traz entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Mococa/SP





O Jornal Meio Dia, mais uma vez, cumpre seu papel com a democracia. Nesta semana o portal traz uma entrevista com os candidatos à prefeitura de Mococa/SP, na eleição suplementar do próximo domingo, dia 2 de abril de 2017.

O primeiro entrevistado foi o candidato Elias de Sisto (PR), (Clique aqui e confira). Hoje, dia 29, será a vez da candidata Elisângela Maziero (PSD) responder as perguntas. Amanhã, dia 30, falaremos com o candidato Marcos Daniel Vicente, o Nane (PRB). Por fim, na sexta-feira, dia 31, será a vez do candidato Delegado Wanderley (PMDB).

1- Quais serão suas prioridades caso permanece no cargo de prefeita?
O nosso programa de governo foi elaborado de forma coletiva, ouvindo diversos setores produtivos. Desta forma, iremos implementar um governo que esteja mais perto das pessoas. Iremos atuar em parceria com a Santa Casa para aprimorar a qualidade da saúde pública no nosso município. Teremos o Bim Taliberti, o meu vice-prefeito, como coordenador desse programa, que terá como objetivo garantir uma saúde humanizada e de qualidade para todos, em parceria com toda a equipe do Departamento de Saúde, que desenvolve um belíssimo trabalho. Também iremos implantar o projeto “Viva Praça”, revitalizando espaços públicos e garantindo que os bairros tenham opções de lazer e entretenimento para o convívio familiar.

2- Todo mundo sabe que o país passa por um momento muito difícil, principalmente em relação à falta de emprego. O que você pretende fazer para mudar essa situação em Mococa?
Vamos atuar fortemente na criação de um novo Distrito Industrial, para que tenhamos áreas para ofertar à empresas que queiram investir em Mococa. Além disso, resolveremos de uma vez por toda o impasse das escrituras dos terrenos concedidos às empresas no Distrito Industrial, que prejudicam a captação de investimento para ampliação dos negócios. As parcerias com entidades de classe como a Associação Comercial e Industrial e o SEBRAE serão importantes na criação de um plano municipal de desenvolvimento. Venho de uma família empreendedora que investe em Mococa, gerando emprego e renda para a nossa gente. Devemos cada vez mais valorizar os nossos empresários e colaborar para que possam crescer cada vez mais.

3- Como você avalia a saúde, a educação e a segurança da nossa cidade? Essas áreas estão boas?
Saúde é o nosso bem maior. Iremos trabalhar em parceria com a Santa Casa e implementar o programa “Ação Saúde”, na qual teremos o vice-prefeito Bim Taliberti como coordenador. Ele é um médico que todos gostam, humano e que sabe o que precisa ser feito. Trabalharemos para credenciar o município para o serviço de hemodiálise e sempre teremos a qualidade do atendimento da Santa Casa como referência em nossos trabalhos. A educação pública municipal possui os melhores indicadores regionais. Me orgulho de fazer parte dessa equipe. Sou professora concursada da Prefeitura há 18 anos. Nossa meta será a criação de uma escola de ensino fundamental na Mocoquinha, ocupando o antigo prédio da escola SESI. Na segurança pública, vamos manter o convênio com a Polícia Militar para a “Atividade Delegada”, instalação de videomonitoramento nas entradas da cidade e nos Distritos de Igaraí e São Benedito das Areias e equipar a nossa Guarda Municipal.

4- Qual a opinião da candidata sobre a implantação do estacionamento rotativo no centro da cidade?
É de fundamental importância, principalmente para os comerciantes da região central. Quando assumi como prefeita interina, adotamos todos os mecanismos para a continuidade do processo licitatório. Já foi feito e dentro de algumas semanas saberemos a empresa que irá operar o sistema.

5- Qual a proposta para melhorar o transporte público da cidade?

Primeiramente vamos reorganizar o Conselho Municipal de Usuários do Transporte Coletivo para ouvir as pessoas sobre as demandas dessa área. Não conseguimos fazer isso por conta das limitações legais da lei eleitoral. Além disso, iremos fazer o Plano Municipal de Mobilidade para reorganizar as linhas e melhorar o serviço para os usuários.

6- Qual a verdadeira situação econômica da Prefeitura? Tem dinheiro pra fazer alguma coisa? A ex-prefeita Maria Edna Maziero deixou dívidas nos cofres públicos?
Primeiramente é importante esclarecer a situação financeira das prefeituras do Brasil todo estão difíceis, uma vez que as receitas diminuem e as despesas aumentam, em especial com os serviços que são do Estado e da União que passam a ser assumidos pela Prefeitura. Estamos trabalhando para equilibrar as contas. Economizando muito, inclusive cortando assessorias e enxugando departamentos. Temos que diminuir o custo da máquina pública. Os investimentos são feitos quase que na totalidade com emendas parlamentares e recursos do Estado. Já solicitamos aos deputados recursos e já estamos sendo atendidos, graças a confiança no nosso trabalho. Quanto as dívidas herdadas, tudo é público e pode ser consultado no nosso portal da transparência. Ao todo, as dívidas chegam a aproximadamente R$113milhões, vinda de várias gestões passadas e agravadas com o débito gerado com o INSS.

7- O terminal urbano foi uma iniciativa ótima ou péssima?
Sem dúvida uma excelente ideia. Imagina, daremos dignidade aos usuários do transporte coletivo ao aguardar a circular, num espaço adequado e seguro. Somente quem usa a circular sabe das dificuldades de esperar o ônibus em frente ao mercado, em pé, no sol ou na chuva. As obras estão atrasadas por causa de repasses do Governo Federal. Foi liberado apenas 50% do valor. Estamos cobrando e logo vamos inaugurar essa importante obra para as pessoas.

8- Como atrair novas empresas para a cidade?
Vamos atrair novos investimentos a partir de um Plano Municipal de Desenvolvimento, que iremos construir junto com a Associação Comercial e Industrial, SEBRAE e diversos setores produtivos. De forma coletiva e ouvindo as pessoas. Venho de uma família empreendedora, que investe, gera emprego e renda na cidade. Temos muitos empresários de sucesso em nossa cidade que podem colaborar nesse processo. Criaremos um novo Distrito Industrial e buscaremos parcerias para revitalizar o aeroporto municipal. Criaremos a Sala do Empreendedor para auxiliar na abertura de novas empresas e implantaremos um processo para desburocratizar a emissão de documentos pela Prefeitura.

9- EXPOAM e eventos na cidade? Quais suas propostas?
Demos um grande exemplo de responsabilidade com o dinheiro público ao realizar um carnaval, que reuniu milhares de pessoas na Praça da Cidadania, sem utilizar recursos públicos. Também promovemos eventos nos bairros e nos Distritos de Igaraí e São Benedito. Com parcerias é possível garantir a diversão e o lazer da população. Para o Parque de Exposição, buscaremos recursos para revitalizá-lo e iremos realizar a EXPOAM, pois acredito que através da união do poder público e de empresários isso seja possível.

10- Deixe um recado aos leitores do jornal, e diga por qual motivo você merece o voto deles!
A oportunidade de assumir o cargo de prefeita interina me mostrou que eu posso ir além. Que eu posso fazer mais, fazer melhor e que estou no caminho certo. A Mococa que queremos depende de todos nós. Ao lado do médico e também vereador Bim Taliberti estamos disputando essas eleições, apresentando ao povo de Mococa um programa de governo que fará de nossa cidade um local melhor para se viver. Um governo mais perto da gente, ouvindo as pessoas e realizando ações necessárias para atender as demandas da comunidade.
Agradeço pela confiança que o povo de Mococa depositou em mim e no Bim Taliberti nas eleições do ano passado. Fomos os vereadores mais votados e agora, como candidata a prefeita e a vice, pedimos novamente o seu apoio e o seu voto de confiança. Como prefeita de Mococa nos próximos quatro anos, vamos realizar juntos uma grande transformação.

Candidata pelo Partido Social Democrático (PSD) Elisângela Maziero, com o vice Bim Taliberti 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia