Jornal Meio Dia




Justiça de Mococa/SP decreta prisão preventiva de dupla suspeita de assaltar supermercado na COHAB II





A Justiça de Mococa/SP decretou nesta segunda-feira, dia 15, a prisão preventiva dos dois indivíduos detidos durante uma operação realizada entre as policias civil e militar na última semana. A dupla é suspeita de assaltar um supermercado no bairro COHAB II.

Moises Vinicius Policiano, vulgo "Moraes", de 21 anos; e Lucas de Melo Penha, de 25 anos, tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz. Os suspeitos seguem detidos para o Centro de Detenção Provisória de Serra Azul/SP, onde aguardam uma decisão do Poder Judiciário. 

O QUE É PRISÃO PREVENTIVA?
A prisão preventiva é utilizada como um instrumento do juiz em um inquérito policial ou já na ação penal, ou seja, ela é um instrumento processual. Pode ser usada antes da condenação do réu em ação penal ou criminal e até mesmo ser decretada pelo juiz. Em ambos os casos, a prisão deve seguir os requisitos legais para ser aplicada, regulamentados pelo artigo 312 do Código de Processo Penal.

COMO ELA PODE SER APLICADA?
Para ser aplicada num inquérito policial, ela deve ser requerida pelo Ministério Público ou por representação de autoridade policial. Quando pedida dentro de uma ação penal criminal, pode ser requerida pelo Ministério Público. Quando a ação penal é da área privada, como em casos de crimes contra a honra, a prisão preventiva pode também ser requerida pelo querelante – que é quem prestou a queixa para ação penal, o “ofendido”.

__________________

RELEMBRE O CASO >>>>>>>>>>

Operação em conjunto das policias civil e militar detém 2 suspeitos de roubo à supermercado na COHAB II

As policias civil e militar realizaram nesta quarta-feira, dia 10, uma operação em conjunto que deteve dois suspeitos de praticarem um roubo a um supermercado no bairro COHAB II, em Mococa/SP. Um dos jovens foi preso em flagrante, pois possuía uma arma de fogo em casa. O outro teve a prisão temporária decretada pela justiça por cinco dias. 

A operação começou por volta das 6h da manhã desta quarta-feira e contou com mais de 20 policiais, entre civis e militares. Um revólver calibre 32 com cinco munições intactas foi apreendido. Também foram encontrados três capacetes, um tênis, um sapato, retrovisores e outros objetos, que provavelmente foram utilizados no roubo a um supermercado no último dia 4 de abril.
 
Foram cumpridas buscas em duas residências, a primeira pela Rua Carlos Alberto de Lima, no bairro Anita Venturi, onde um rapaz de 25 anos foi detido. Em revista na residência os policiais encontraram um capacete idêntico ao utilizado no roubo.
 
A segunda busca foi cumprida pela Rua Plínio Silva, no bairro COHAB II, onde reside o outro suspeito que não estava em casa. Neste endereço os policiais encontraram um par de tênis, idêntico ao utilizado no roubo ao supermercado, além de um revólver calibre 32 com cinco munições intactas. Após a localização da arma os policiais militares que participavam da operação foram até uma loja e prenderam em flagrante Moises Vinicus Policiano, vulgo “Moraes”, de 21 anos, e apreenderam uma motocicleta XRE/300.
 
Ainda na tarde desta quarta (10) o Juiz de Direito da 2ª Vara, Dr. Djalma Moreira Gomes Júnior, decretou a prisão temporária por cinco dias dos suspeitos. A Polícia Civil irá prosseguir com as investigações na tentativa de angariar provas e elementos para solicitar a decretação da prisão preventiva aos envolvidos. 
 
Capacetes, sapato, tênis, celular e objetos apreendidos pela polícia (Fotos: Gabriel Delena)
 

 
Revólver calibre 32 foi apreendido na casa de um dos suspeitos 
 

 
Objetos foram apreendidos nas casas dos suspeitos 
 

 
Tênis apreendido pela polícia na casa do suspeito idêntico ao utilizado no crime 
 

 
Motocicleta apreendida supostamente utilizada no roubo 
 
 
Viaturas da Polícia Civil e Militar em diligências nesta manhã 
 


Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia