Jornal Meio Dia




Polícia Civil de Mococa/SP esclarece roubos e detém dois suspeitos de assaltar posto e supermercado





Na última semana a Polícia Civil esclareceu dois roubos ocorridos na cidade de Mococa/SP. Dois suspeitos foram detidos acusados de efetuarem os crimes em um posto de combustíveis e em um supermercado.

Segundo a polícia, logo após os crimes o SIG – Setor de Investigações Gerais – já começou as diligências no intuito de chegar até os criminosos. Nesta semana o caso foi esclarecido e os suspeitos estão presos na Cadeia Pública de Casa Branca/SP.

Leonardo Leopoldo de Britto, de 22 anos, vulgo “Leo”, foi preso no último dia 7 de agosto durante uma ação feita pelos policiais civis da Delegacia de Mococa/SP. Wellington Wallace Cassio Camilo, de 24 anos, vulgo “zoreia”, foi detido esta semana também pelos investigadores do SIG.

A dupla é acusada de assaltar o Posto do Jaco, no centro da cidade; e o Supermercado Alvorada, no bairro Jardim Alvorada. Nos dois crimes os suspeitos estavam armados e de posse de uma motocicleta furtada que também já foi recuperada. No dia do assalto ao supermercado, os criminosos renderam as vítimas e efetuaram disparos com a arma de fogo.

O Delegado de Polícia, Dr. José Guilherme, disse: "... os crimes praticados com arma de fogo são os mais preocupantes. O ladrão é um covarde por natureza. Precisa estar sob efeito de drogas para aflorar a maldade que possui. Para um roubo se transformar em um latrocínio existe uma pequena margem. No caso do posto de combustíveis, Wellington chega a apertar o gatilho por duas vezes. Graças a Deus a arma falhou. Por isso a recomendação de nunca reagir. O marginal nada tem a perder".

Ainda de acordo com o delegado, as prisões preventivas já foram decretadas pelo Poder Judiciário. Os suspeitos seguem detidos na Cadeia Pública de Casa Branca/SP, aguardando vaga no Centro de Detenção Provisória de Serra Azul/SP.

A motocicleta utilizada no crime, que era furtada, já foi entregue ao proprietário. Os retrovisores originais estavam na casa da irmã de Leonardo, o que reforça a participação do suspeito nos roubos.

A roupa usada pelos criminosos foi localizada a 500 metros depois da divisa com Minas Gerais.

Vulgo "Zoreia" na saída do Pronto Socorro de Mococa/SP (Fotos: Gabriel Delena)

 
Prisão do vulgo "Leo" aconteceu na semana passada também pela Polícia Civil 
 
 
Criminoso com arma na cabeça de vítima dentro do supermercado
 
 
Momento em que criminoso colocou a arma na cabeça de frentista 
 
 
Criminosos em ação no Posto do Jaco
 
 
A roupa usada pelos criminosos foi localizada a 500 metros depois da divisa com Minas Gerais
 
 
Tênis utilizado no dia do crime também foi encontrado 
 
 
Retrovisores foram localizados na casa da irmã de um dos suspeitos 
 
 
Suspeito de praticar roubo sendo conduzido pelos investigadores
 

 
Chegada das viaturas à Delegacia da Polícia Civil 
 


Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia