Jornal Meio Dia




Mococa participa da Campanha Nacional de Multivacinação do dia 11 a 22 de setembro de 2017





Será realizada CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, de 11 a 22 de setembro, para: crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

O dia de mobilização nacional (Dia “D”) será no dia 16 de Setembro (sábado). Nesta data, a campanha será realizada em todas as unidades básicas das 8:00 às 17:00 horas: Centro de Saúde II, PPA, ESF A. C. Massaro (Francisco Garófalo), ESF Mocoquinha, ESF Santa Rosa, ESF Nenê Pereira Lima, ESF Santa Clara, NAI COHAB II, NAI Igaraí, NAI São Benedito.

O atual calendário de vacinação para crianças e adolescentes consta de 17 vacinas para proteção contra 18 doenças: a vacina BCG, que protege contra a tuberculose, principalmente a tuberculose miliar e a neurotuberculose, a vacina rotavírus, contra um dos principais agentes etiológicos que causam a diarréia, a vacina poliomielite que protege contra a paralisia infantil, a vacina pentavalente que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e Haemophilus influenza tipo b (Hib), a vacina pneumocócica conjugada 10-valente, a vacina meningocócica conjugada C, a vacina febre amarela, a vacina sarampo, caxumba e rubéola (SCR), a vacina influenza, vacina varicela, vacina hepatite A e a vacina HPV que protege contra o câncer de colo de útero, verrugas genitais, câncer anal, pênis, orofaringe e verrugas genitais.

Esta estratégia busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.

Tendo em vista a complexidade do atual Calendário Nacional de Vacinação é fundamental que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal para cada vacina preconizada atualmente pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

Vale lembrar que Mococa já implantou horário integral, há 15 dias, em todas as unidades de saúde que possuem sala de vacinação: Centro de Saúde, NAI Cohab II, ESF Massaro no Francisco Garófalo, , Nenê Pereira Lima, Mocoquinha, Santa Clara, Santa Rosa, Igarai e PPA , das 7 às 17 horas, para melhor atender a população.

Campanha Nacional de Multivacinação acontece do dia 11 a 22 de setembro

 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia