Jornal Meio Dia




Novembro Azul: Prefeitura encerra programação com palestra de conscientização para os funcionários





Os servidores do Pátio Municipal da Prefeitura de Mococa iniciaram o serviço desta quinta-feira, dia 30, de uma forma diferente: se conscientizando. Logo pela manhã mais de 50 homens participaram de uma palestra sobre "Prevenção contra o Câncer de Próstata”, realizada pelo médico Dr. Djair Safioti.

O encontro, realizado no pátio da Prefeitura, encerrou as ações do mês do “Novembro Azul”, que tem como objetivo conscientizar o público masculino sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, que atualmente é o segundo mais comum em homens no país, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).

De uma forma bastante dinâmica, os funcionários receberam informações importantes sobre os exames realizados para a prevenção da doença, como o PSA e o toque retal, sobre os principais sintomas do câncer de próstata e ainda sobre o tratamento. Uma relação dos mitos e verdades relacionados à doença também foram repassados ao público pelo médico urologista Dr. Djair Safioti.

No último dia 24 de novembro a mesma palestra aconteceu aos servidores do prédio da Rua XV de Novembro, no centro da cidade. A ideia da Assistente Social dos funcionários, Maria Lúcia dos Santos, é estender esse projeto a todos os departamentos da Prefeitura Municipal de Mococa.

“É preciso primeiramente se prevenir, pois diminui muito as chances de adquirir o câncer de próstata, mas para isto é necessário antes de tudo informação. Também é fundamental que as pessoas deixem o preconceito de lado” - disse a Assistente Social dos funcionários Maria Lúcia dos Santos.

De acordo com o Diretor do Pátio Municipal, Guilherme Gomes, a palestra foi proveitosa e despertou o interesse nos funcionários na realização de exames. “Os colaboradores adoraram a palestra. O médico conseguiu tirar muitas dúvidas dos mais de 50 homens que estiveram presentes”, encerra.

Palestra reuniu diversos funcionários do Pátio Municipal (Fotos: Prefeitura Municipal)


Palestra realizada nesta manhã no Pátio Municipal


Funcionários tiveram oportunidade de tirar dúvidas com o médico

 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia