Jornal Meio Dia




Motorista é preso em Tambaú/SP após estacionar perua com 25,5 mil maços de cigarros ao lado da delegacia





Um motorista de ambulância da Prefeitura de Tambaú (SP) foi preso, na manhã deste sábado (13), após estacionar uma perua Kombi carregada com carga ilegal de 25,5 mil maços de cigarros, em frente à delegacia de polícia da cidade.

De acordo com a Polícia Civil de Casa Branca, o vendedor clandestino, de 39 anos, irá responder pelo crime de descaminho. O motorista, que já estava sendo monitorado pela polícia, foi detido por investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Casa Branca (SP).

Ele estacionava a kombi com a carga ao lado à delegacia para deixá-lo em segurança e logo cedo saia de manhã para vender os produtos, na cidade e região.

O vendedor clandestino foi flagrado quando estava na kombi. Dentro do veículo havia 51 caixas com os maços, totalizando 510 mil cigarros. Ele foi levado à DIG de Casa Branca e deverá ser encaminhado à Justiça Federal de São João da Boa Vista.

O crime de descaminho diferencia-se do de contrabando. No caso dos cigarros apreendidos em Tambaú, eles foram fabricados no Brasil, exportados para o Paraguai e retornaram ao Brasil sem pagar impostos na fronteira. Por isso, o motorista irá responder na esfera criminal e também por crimes contra o fisco da União. A pena para o crime de descaminho é de um a quatro anos de prisão.

Kombi foi apreendida ao lado da delegacia da cidade de Tambaú/SP (Fonte: G1 / Foto: Polícia Civil)

Motorista foi preso em flagrante por investigadores da DIG de Casa Branca 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia