Jornal Meio Dia




Polícia Militar Ambiental apreende 1.800 metros de rede de pesca e pescado em represa de Caconde/SP





A Polícia Militar Ambiental autuou um homem acusado de armazenar espécie de pescado em período proibido na represa Graminha, no município de Caconde/SP. Os policiais estavam em patrulhamento preventivo, quando decidiram averiguar o sítio.

De acordo com a polícia, a equipe do Sargento Dias, Cabo Reginaldo e Cabo Rodrigo encontraram dentro de uma propriedade rural, as margens da represa, várias redes de pesca com sinais recentes de uso, inclusive estavam molhadas. No total, foram apreendidas 18 redes totalizando 1.800 metros de rede de pesca, sem tarjeta de identificação.

Pelo sítio os PMs encontraram o suspeito que alegou ser dono do material encontrado. Indagado sobre o uso das redes, ele alegou que não estava mais usando, e que no passado era pescador profissional.

Os policiais militares ao realizarem vistoria na residência, encontraram dentro de um freezer peixes nativos das espécies (mandi e curimbatá). O proprietário foi autuado por infringir artigo 36 da resolução SMA 48/2014, “armazenar espécie de pescado ou produto originário da pesca em período proibido”; devendo pagar uma multa.

O homem foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento. O pescado encontrado e o material de pesca foram levados ao aterro sanitário para destruição.

Duas espécies de peixes foram apreendidas pela polícia (Fotos: Gabriel Delena)


Material foi apreendido na represa da Graminha, em Caconde/SP 


1.800 metros de rede de pesca foram apreendidas pela Polícia Militar Ambiental 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia