Jornal Meio Dia




Polícia Militar de Monte Santo de Minas/MG realiza operação e detém suspeitos de tráfico de drogas





Na tarde desta quarta-feira, dia 31, a Polícia Militar da cidade de Monte Santo de Minas/MG, realizou uma operação contando com todo o efetivo do Pelotão visando o combate ao tráfico de drogas no município.

Para dar suporte a operação foi solicitado ao Poder Judiciário mandados de busca e apreensão, sendo que aquele órgão prontamente expediu os documentos, dando total apoio a Polícia Militar para realização da operação policial.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo um na Rua Coronel Lucas Magalhães, bairro Centro e outros dois na Rua Mogiana, bairro Caeté, locais estes que são alvos constantes de denúncias anônimas via 190 dando conta de que há tráfico de drogas.

Na Rua Coronel Lucas Magalhães, Centro, ao serem realizadas buscas no imóvel foram localizados pelos policiais no quarto de R.F.D.O, 21 anos, dentro de um guarda-roupa um tablete de maconha pesando aproximadamente 950 gramas, quatro tabletes da mesma substância pesando aproximadamente 340 gramas, um frasco cheio de maconha desfiada pesando aproximadamente 500 gramas. Além da droga foi localizado ainda um aparelho celular que era usado para realizar tráfico de drogas através do aplicativo Whatsapp, R$ 931,00 em notas diversas, R$ 119,90 em moedas, uma balança de precisão, quatro ependorfes vazios utilizados para acondicionar cocaína, um caderno contendo anotações e contabilidade do tráfico e duas munições as quais estavam deflagradas.

Os outros dois mandados foram cumpridos na Rua Mogiana, sendo que na residência de W.M.D.S, 21 anos, durante as buscas nada de irregular foi localizado. Como as denúncias anônimas davam conta de que o suspeito W.M.D.S recrutava menores e adolescentes para realizar o tráfico de drogas e que este determinava que as drogas fossem guardadas na casa destes menores pra evitar que ele fosse flagrado com os entorpecentes, foi cumprido um mandado na casa do adolescente de 17 anos, menor este que segundo a denúncia é o braço direito do suspeito de 21 anos.

Durantes as buscas no imóvel onde reside o menor, foram localizados no quintal escondidos em um buraco coberto por terra, diversos tabletes de maconha envolvidos por plástico, os quais pesaram um total de aproximadamente 2,35 Kg (dois quilos e trinta e cinco gramas).

Diante dos fatos todos os materiais foram apreendidos e os envolvidos foram presos/apreendido e entregues na Delegacia para as demais providências.

A Polícia Militar agradece a população Monte-Santense pela sua contribuição através das diversas denúncias anônimas recebidas relatando sobre estes locais e enfatiza a importância desta interação comunidade/Polícia Militar.

Equipe de Policiais Militar que participaram da operação no município (Fotos: Gabriel Delena)


Droga apreendida pelas equipes da Polícia Militar de Monte Santo de Minas/MG

 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia