Jornal Meio Dia




30 assaltantes armados com fuzis invadem e explodem quatro agências bancárias em Caconde/SP





Ao menos 30 assaltantes armados com fuzis invadiram quatro agências bancárias de Caconde (SP) na madrugada desta quarta-feira (21). Uma cooperativa de crédito teve a porta danificada, mas não chegou a ser invadida.

A Polícia Civil informou que eles se dividiram em grupos para fazer os ataques ao mesmo tempo e fugiram sentido Muzambinho (MG), levando todo o dinheiro que conseguiram furtar de caixas eletrônicos e cofres. Os valores não foram divulgados.

Ação rápida

Segundo a Polícia Militar, a ação dos assaltantes foi rápida. O grupo chegou à cidade por volta das 2h e atacou a unidade do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e a agência de crédito cooperativo Sicoob.

Inicialmente, a PM informou que o prédio do Sicredi tinha sido invadido, mas a informação foi negada pela assessoria de imprensa da empresa, que ressaltou que a unidade está aberta e opera normalmente nesta quarta-feira. Uma porta foi danificada, mas ainda não se sabe se os criminosos tentaram entrar ou se ela foi atingida por estilhaços de outro ataque.

A cidade tem apenas uma viatura da PM, que estava em patrulhamento no momento da ação. Os policiais solicitaram apoio de cidades vizinhas, como Casa Branca, Mococa e Tapiratiba.

“A gente conseguiu efetuar um cerco nas saídas da cidade, mas a quadrilha agiu muito rápido e, por enquanto, estamos em diligência para tentar localizar o grupo. Acreditamos que os assaltantes ainda estejam na área rural”, disse o tenente da PM Wellington Funk.

Susto

Caconde fica a cerca de 300 quilômetros da capital paulista e tem 19 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os moradores da pacata cidade do interior acordaram assustados com a movimentação. Muitas pessoas ligaram para o 190. De acordo com a PM, testemunhas relataram que ouviram quatro explosões e vários tiros. Ninguém ficou ferido.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e começou a investigar o caso. Em uma das agências, os assaltantes deixaram um explosivo no caixa eletrônico. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para retirar o material.

Sem atendimento

O Banco do Brasil informou que a agência não abrirá nesta quarta-feira e que está trabalhando para normalizar o atendimento o mais rápido possível.

Os clientes do BB em Caconde podem utilizar a agência do Banco Postal (Correios) e a casa lotérica da cidade para saques, depósitos, consulta a saldos e extratos, empréstimos, recebimento do INSS e pagamento de contas.

Também é possível acessar a rede Banco 24 Horas para transações de saques, consulta a saldos e extratos, pagamentos de títulos e contas de consumo com débito em conta.

Além dos canais de atendimento físico, os clientes podem realizar transações diversas pela internet, pelo aplicativo mobile e pela central de atendimento, através do telefone 4004-0001 em capitais ou 0800 729 0001 em demais cidades do país.

A assessoria de imprensa do Bradesco informou que agência também não terá atendimento para o público. O banco está avaliando os danos para repor o mais breve possível.

Os clientes da cidade podem fazer suas transações nas cinco unidades do Bradesco Expresso, correspondente bancário que oferece atendimento em estabelecimentos comerciais em horário diferenciado.

A agência da Caixa em Caconde está fechada e ainda sem previsão de reabertura. A assessoria de imprensa informou que a Caixa coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.

Segundo o banco, os clientes podem procurar a agência em São Sebastião da Grama, que fica na Avenida Capitão Joaquim Rabello Andrade, 327, no Centro, ou a agência em Tapiratiba, que fica na Praça Nossa Senhora da Conceição, 64, no Centro. A Caixa dispõe ainda de lotéricas em Caconde e Tapiratiba.

Agências bancárias ficaram destruídas após ataques (Fotos e informações: G1)



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia