Jornal Meio Dia




Polícia Civil de Mococa/SP prende suspeitos por roubo de 1,5 milhão de litros de combustíveis na região





Os oito presos na "Operação Entressafra" deflagrada pela Polícia Civil de Mococa (SP) começarão a ser ouvidos nesta segunda-feira (9) em Casa Branca (SP). Eles são suspeitos de participação em uma quadrilha que teria roubado 1,5 milhão de litros de combustíveis em Mococa, Ibaté e Patrocínio Paulista (SP) em janeiro deste ano.

A operação foi realizada na madrugada de domingo (8) em Cosmópolis e Paulínia e mobilizou 20 equipes da Polícia Civil de Mococa, Casa Branca, São João da Boa Vista, Limeira, Piracicaba, entre outros municípios do interior paulista.

A polícia apreendeu ainda sete caminhões-tanque, uma moto, duas motos aquáticas, e 11 carros, alguns modelos de luxo. Os veículos foram levados para a delegacia de Mococa.

Chefe da quadrilha

Segundo o delegado José Guilherme Torrens de Camargo, o chefe da quadrilha é Anderson Kioshy Satou, de 37 anos. Ele é dono de um posto em Cosmópolis e foi encontrado em casa, onde foram apreendidas duas caminhonetes, joias, celulares e dinheiro.

No estabelecimento, os policiais acharam uma tubulação usada para transferência ilegal de combustível, dinheiro, bombas elétricas e equipamentos para bloqueio de celulares e rastreadores. Dentro de uma das caminhonetes, estava uma touca ninja.

Em uma oficina mecânica, também em Cosmópolis, foram localizados pelos agentes uniformes usados pelos assaltantes em roubos às usinas e um dos caminhões apreendidos. Já no terreno ao lado estavam cinco carretas usadas no transporte das cargas roubadas, destacou a polícia.

Assaltos

A polícia teve acesso a vídeos de câmeras de seguranças de uma das usinas atacadas em janeiro deste ano. Os ladrões chegaram armados durante a madrugada e foram violentos ao render o funcionário.

Uma parte do bando se dividiu para roubar o combustível enquanto outros invadiram o escritório. Em outro vídeo, dá para ver um caminhão-tanque passando em fuga já com o combustível roubado. Foi por das imagens que a polícia começou a desvendar o caso.

"Foi fácil localizar o trânsito deles nas praças de pedágio. Chegando aos caminhões, logo chegamos aos motoristas e aí desbaratou todo o bando criminoso", disse o delegado Torrens.

Segundo o delegado seccional de Casa Branca, Carlos Alberto de Braga Fiuza, a polícia investigará se há relação da quadrilha com outros crimes, incluindo homicídio. Além disso, o objetivo é esclarecer o "caminho" feito pelo combustível desviado e a lavagem de dinheiro pela quadrilha.

Confira algumas fotos da Operação realizada neste final de semana (Fotos: Ary Molinari)



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia