Jornal Meio Dia




UTILIDADE PÚBLICA - Sistema de retransmissão de TV está sendo modernizado em Mococa





Durante anos a torre de TV de Mococa foi de responsabilidade do Sr. Holmes Cruvinel, que se dedicou integralmente aos serviços de manutenção dos canais. Hoje o serviço continua sob a responsabilidade dos técnicos Nivaldo Caixeta e Murilo Quilici que desde que assumiram o local tentam manter a mesma dedicação e profissionalismo que Cruvinel tinha com os serviços.

Segundo os técnicos atuais “É um desafio diário manter os sinais com boa recepção nas residências mocoquenses, haja vista Mococa ter crescido muito e possuir pontos que não favorecem uma boa chegada dos canais até às antenas”.

Durante este ano e até o prazo do desligamento do sinal analógico em Mococa que será dia 28/11/2018, todo o sistema vai passar por mudanças e com isso alguns canais sofrerão desligamentos momentâneos para o remanejamento da grade de canais que não é pequena, só no sistema da prefeitura são 15 equipamentos operando, sendo:

Analógicos: 10 Record, 19 Band, 25 TV Aparecida (Em breve canal 41), 27 Cultura, 30 Rede Vida, 38 Rede TV, 40 Canção Nova, 46 Século 21, 54 SBT.

Digitais: 5.1 SBT, 9.1 Band, 13.1 Record, 40.1 Canção Nova, 48.1 TV Gazeta e 49.1 Rede TV (em manutenção).

Em breve outros canais serão integrados na transmissão em HD, com maior qualidade de som e imagem, recentemente na última quinta feira (10) a TV Gazeta foi migrada para o sinal digital operando no canal 48.1 e seu canal analógico já foi desligado permanentemente seguindo às normas do sistema brasileiro de Tv digital (SBTVD)

Os técnicos lembram ainda que para uma boa recepção dos sinais sua antena de UHF deve estar corretamente instalada e apontada para a torre que fica nos altos da Vila Mariana, junto a Sabesp, pois caso contrário você não terá qualidade na sua TV.

Dúvidas acessem a página da empresa Pró Telecom no facebook (facebook.com/protelecommococa) e envie sua dúvida.



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia