Jornal Meio Dia




ATAQUE NA REGIÃO - Assaltantes explodem caixas eletrônicos em Divinolândia/SP e Tapiratiba/SP





Assaltantes explodiram caixas eletrônicos do Banco do Brasil em duas cidades da região na madrugada desta quinta-feira (21). Segundo a Polícia Militar, os suspeitos fugiram. O valor levado não foi divulgado.

O delegado seccional de Casa Branca (SP), Carlos Alberto Fiuza, informou que policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) conseguiram recuperar R$ 12 mil deixados pelos criminosos pelo caminho após a explosão em Tapiratiba. Ao menos 25 agentes saíram em diligências para tentar localizar a quadrilha.

O primeiro caso ocorreu em Divinolândia (SP) por volta meia-noite e meia. Os equipamentos da agência bancária e também uma parede do prédio foram destruídos.

Moradores, que acordaram assustados com barulhos de tiros e explosões, registraram com o celular parte da ação dos criminosos. Algumas pessoas que passavem pela praça central próxima ao banco relataram à PM que foram ameçadas pelos assaltantes, que apontaram as armas em direção delas.

Por volta das 3h30, os assaltantes explodiram outra agência em Tapiratiba, a 32km de Divinolândia. Na fachada da agência havia muito vidro quebrado no chão e um equipamento chegou a ser arremessado para a calçada.

Segundo o delegado seccional, ao menos 15 pessoas participaram dos assaltos. Os criminosos usaram cinco veículos, entre eles duas caminhonetes, e munição pesada, como fuzis, espingardas calibre 12 e armas 9 milímetros. Ninguém ficou ferido.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para retirar um artefato explosivo deixado dentro da agência em Tapiratiba. "Eles detonaram onde fica o cofre e a estrutura física do prédio ficou comprometida, provavalmente vai ter que ser demolida e resconstruída a parte traseira do prédio", disse o sargento da PM Maurício Alexandre Zuchini.

Atendimento

Em nota, a assessoria de imprensa do Banco do Brasil informou que não há previsão de normalização do atendimento para as agências prejudicadas, que ainda depende de vistoria técnica para dimensionar a extensão dos danos e que trabalha para normalizar o atendimento o mais rápido possível.

Disse ainda que o banco colabora com as autoridades competentes para a elucidação do caso - a quem cabe prestar informações sobre o andamento das investigações.

De acordo com a assessoria, os clientes podem utilizar a agência dos Correios e a Casa Lotérica para realizar saques, depósitos, consulta a saldos e extratos, empréstimos, recebimento do inss e pagamento de contas.

Criminosos explodiram caixas em agências de Divinolândia e Tapiratiba (Foto: Polícia Civil)


Caixa eletrônico foi parar na calçada da agência em Tapiratiba, SP (Foto: Arquivo pessoal)



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia