Jornal Meio Dia




Associação Comercial e Industrial de Mococa apresenta Plano Estratégico Mococa 2050





Na noite desta segunda feira (16), a ACI Mococa em parceria com a Prefeitura Municipal de Mococa promoveram a apresentação do Plano Mococa 2050 para mais de 200 pessoas no Teatro Municipal Pedro Ângelo Camin, e contou com a presença da equipe técnica para a apresentação do mesmo: Chefe Executiva Da Agência De Desenvolvimento Regional Leste Paulista e Sul De Minas – Sr.ª Amélia Queiroz, Professora Titular de Planejamento Territorial da USP – Dra. Maria Adélia De Souza e o Analista de Mercado – Professor Sung Tien Lo.
 
O Plano Mococa 2050 é uma ação da Associação Comercial e Industrial de Mococa em parceria com o município e empresários mocoquenses, envolvendo a implantação e gestão de um amplo processo de desenvolvimento, com a finalidade de proporcionar a geração de empregos e aumento da renda na cidade, agregando valores ao desenvolvimento econômico e social de Mococa.
 
O evento foi aberto por uma bela apresentação da Orquestra Ritmo e Sinfonia do Artesanato em tributo à Michael Jackson mostrando o lado social e educacional do município e em seguida o Presidente da ACI Mococa, Mauricio Masili e o Prefeito, Dr. Wanderley Fernandes Martins Júnior falaram sobre o Plano. Após, a equipe técnica deu início às apresentações.
 
Amélia Queiroz foi a primeira a falar, apresentando toda a equipe técnica e as etapas que serão realizadas para que o plano aconteça. Comentou que Mococa agora faz parte da rede de municípios 2050, que é uma forma de olhar a gestão e todos os projetos e as políticas públicas na área do desenvolvimento socioeconômico e geração de emprego e renda, é a visão do CURTO, MÉDIO e LONGO PRAZO.
 
O Professor Sung, falou sobre o processo de Internacionalização do município que já começou, foram realizadas mais de 20 visitas em empresas da cidade para ouvir suas dificuldades, muitas transformadas em desafios. Onde a partir de um novo olhar, foram direcionados objetivos às exportações. Também comentou sobre a visita do Consulado Africano no início do processo, e que as próximas visitas serão: China, Índia, Japão e Israel.
 
Em seguida, quem ficou com a palavra foi a Professora e Dr.ª Maria Adélia de Souza que encantou a todos com seu amplo conhecimento. A geógrafa que já iniciou os estudos sobre a cidade fez uma apresentação sobre o mundo, suas mudanças e também sobre o cenário de Mococa. Apresentou diversos gráficos para mostrar qual é a realidade do município, população geral, rural e urbana, PIB gerado pela agropecuária, indústria, serviços e quais as diretrizes gerais para a elaboração do diagnóstico e formulação do Plano Mococa 2050.  Para a Professora “Mococa é um lugar mundial”. Sua apresentação foi encerrada com a seguinte frase: Somos a transformação que queremos no mundo!!
 
“Eu achei muito importante a quantidade de pessoas que vieram prestigiar esse evento, o conhecimento que a equipe tem, desde o conhecimento técnico à pesquisa que foi feita, e isso dá mais credibilidade pra Associação Comercial como um todo, visando dias melhores para todos”, comentou Enio Mendonça, Taxista.
 
“Na verdade, quando fomos procurados pela Associação Comercial que nos apresentou esta possibilidade de um plano de desenvolvimento para o município, de pronto eu acreditei, como acredito na cidade. E a gente tem trabalhado em parceria, apoiando a Associação Comercial e Industrial para que possamos construir efetivamente esse plano de desenvolvimento. Para mim foi um prazer estar presente na apresentação oficial e o que depender da gente, Poder Público, Prefeitura Municipal, vamos dar todo apoio à execução e concretização desse plano que eu tenho certeza que trará muitos benefícios pra Mococa. Como eu disse, essa inteligência coletiva, essas mentes pensantes rumo à um único objetivo, trará sem dúvidas Mococa para os trilhos do desenvolvimento. Eu acredito em Mococa e acredito nesse Plano”, ressaltou o Prefeito da cidade, Dr. Wanderley Fernandes Martins Júnior.
 
“Segunda feira foi a apresentação oficial do Plano, mas esse trabalho já começou há muitos meses atrás, para que isso acontecesse precisamos nos planejar alguns meses, e para que Mococa em 2050 seja a maravilha que nós desejamos, precisamos começar hoje. Mococa é uma cidade maravilhosa, nós temos vários aspectos sensacionais, o que nos falta é emprego e renda, conquistando isso seremos referência regional, e esse planejamento estratégico que foi lançado a semente será o gestor e o divisor de águas para emprego e renda no município, teremos uma Mococa diferente. Meu recado para a população em geral é: Participe! Nós faremos diversos diagnósticos, nas escolas, bairros, associações, entidades, perguntando qual a Mococa você quer em 2050 e precisamos da sua resposta, porque serão tabuladas por técnicos e profissionais que entendem, e assim teremos o diagnóstico da cidade. Com isso, faremos os planejamentos de curto, médio e longo prazo e depois agir, colocar as ideias em movimento. E é isso que nós vamos fazer, para que Mococa seja em 2050 ainda mais maravilhosa”, destacou Mauricio Masili, Presidente da ACI. 
Fique por dentro de todas as ações do Plano Mococa 2050: https://www.facebook.com/Mococa2050/


Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia