Jornal Meio Dia
Menu Dropdown Horizontal - Linha de Código




JULHO AMARELO: Campanha alerta para prevenção e riscos das hepatites virais

2018-07-27



Este mês de julho será marcado por mais uma mobilização da sociedade mocoquense. Desta vez, com ações voltadas à prevenção dos diversos casos de hepatites.

Denominado: “Julho Amarelo”, neste período, as unidades básicas de saúde (UBS) intensificaram as informações à população quanto à importância do diagnóstico precoce destas infecções.

Julho foi adotado pelo Ministério da Saúde, como o mês de luta e prevenção das Hepatites Virais, tendo como o dia D de combate o dia 28 de julho. Aqui em Mococa, a ação aconteceu nesta sexta-feira, dia 27, em frente ao gabinete do prefeito, na Praça Marechal Deodoro. Isso não significa que a prevenção à doença deve ser menor nos demais meses do ano, muito pelo contrário, a cada dia deve-se aumentar a atenção porque as hepatites virais são as principais causas de câncer no fígado.

De acordo com o Ministério da Saúde, três milhões de brasileiros estão infectados pela hepatite C, mas não sabem que têm o vírus. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que cerca de 3% da população mundial, seja portadora de hepatite C crônica.

O prefeito de Mococa, Dr. Wanderley Martins, acompanhado do vice-prefeito e Diretor do Departamento de Saúde, Dr. Felipe Naufel, participaram do evento que aconteceu em frente ao gabinete.

Diversas ações aconteceram na Praça e no Teatro Municipal de Mococa

O Comitê de Saúde da População Negra aconteceu nesta sexta-feira, dia 27, no Teatro Municipal de Mococa e os assuntos abordados foram obrigatoriedade das informações em saúde do quesito raça cor lei da Lecy Brandão; Encenação; Testes rápidos Hepatites B, C; além da entrega de preservativos e orientações.

 



Comentários



[voltar]    

Publicidade


























• Canais
   Notícias
   Policial
   Culinária
   Vídeos


• Serviços
   Empregos
   Denúncias
   Anunciantes
   Classificados


• Redes Sociais
   Facebook I
   Facebook II



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   Fale Conosco


© 2014 Jornal Meio Dia