Jornal Meio Dia




Operação da Polícia Civil em Mococa/SP prende suspeitos de participação em facção criminosa





Uma operação da Polícia Civil em Mococa (SP) prendeu no fim da manhã desta quinta-feira (2) sete pessoas suspeitas de integrar uma facção criminosa. De acordo com as investigações, eles são suspeitos de tráfico de drogas e organização criminosa.

Mais de 40 policiais se reuniram na delegacia seccional de Casa Branca (SP) por volta das 5h para cumprir 14 mandados de forma simultânea.

“Grandes movimentações de viaturas chamam atenção e os avisos começam a circular no WhatsApp e outros meios possíveis. Então a estratégia é se reunir em um ponto extra e partir para cumprimento do mandado de busca”, explicou o delegado seccional Benedito Antônio Noronha Júnior.

Ação

Às 6h os policiais já estavam em Mococa atrás dos alvos suspeitos de integrarem a facção que age dentro e fora dos presídios de todo o Estado de São Paulo.

As pessoas detidas foram levadas para a delegacia de Mococa. As prisões são temporárias por 30 dias e podem ser prorrogadas por mais 30. Nesse período, a polícia e o Ministério Público buscam mais provas sobre o caso.

A ação desta quinta-feira foi a continuidade da Operação Arcanjo, de 2016, que prendeu dezenas de pessoas na cidade por tráfico nos últimos dois anos. “Nesta segunda etapa, alguns indivíduos que restavam estão sendo investigados em um novo procedimento”, disse o delegado de Mococa Mauro Bacci.

Segundo Bacci, materiais apreendidos como equipamentos e anotações serão analisados e integrados ao processo.

Os cinco homens presos até o fim da manhã serão levados para Casa Branca, enquanto as duas mulheres irão para São João da Boa Vista.

Viaturas da Polícia Civil em diligências pela cidade de Mococa/SP (Fonte: EPTV)

Cinco homens e duas mulheres foram detidos pela Polícia Civil 

Policiais Civis reunidos na delegacia seccional de Casa Branca (Foto: Marlon Tavoni/EPTV)

Delegado de Mococa Mauro Bacci (Foto: Marlon Tavoni/EPTV)



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia