Jornal Meio Dia




Departamento de Trânsito realiza Campanha de Conscientização e distribui 5 mil cartilhas educativas





No último sábado, dia 15, o Departamento de Trânsito em parceria com a Policia Militar, Guarda Civil Municipal, Agentes de Trânsito, TG 02-022, Grupo Guará e Escoteiros Lobinhos, realizaram uma campanha de conscientização para que motoristas e pedestres deem a devida importância para a faixa de pedestres. Como parte da campanha, cerca de 5 mil cartilhas educativas estão sendo distribuídas gratuitamente nas escolas municipais e particulares.

Segundo o Diretor do Departamento de Trânsito, Ailson Achel, “a campanha é importante por chamar a atenção de motoristas, motociclistas e ciclistas para que não avancem sobre a faixa de pedestres quando avistar alguém que irá atravessar, evitando com isso, os atropelamentos. Além disso, a campanha também visa conscientizar os pedestres para que atravessem a rua com segurança, sempre na faixa”.

Uma das grandes novidades foi a parceria entre o Departamento de Trânsito, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Tiro de Guerra, Grupo Guará e Escoteiros Lobinhos. No próximo sábado, dia 22, as crianças, os adolescentes e os adultos estarão em diversas ruas do centro da cidade.

O Departamento de Trânsito separou algumas dicas para a sua segurança:

- Atravesse sempre na faixa de pedestre.

- Mesmo na faixa, olhe para os dois lados e mantenha a atenção.

- Na faixa de pedestre sem semáforo, a vez é de quem está a pé.

- Na hora de atravessar a faixa, dê sinal para os motoristas, levantando o braço.

- Embora você tenha preferência na faixa de pedestre, somente inicie a travessia quando os veículos estiverem parados.

- Crianças e pessoas idosas devem ser ajudadas no momento de atravessar a rua. Segure as crianças pelo punho para não escorregarem.

- Procure atravessar sempre em locais sinalizados, usando as faixas de pedestres.

- À noite ou em dias de chuva, todo cuidado é pouco. O conselho é que você utilize roupas claras para ser melhor visto e, ao atravessar uma via, guarde mais espaço entre você e o veículo em movimento.



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia