Jornal Meio Dia




Agronegócio é tema de mais um Eixo Temático com Paulo Herrmann, presidente da John Deere





Solo, clima, luminosidade e relevo favoráveis são algumas das muitas características que tornam a agropecuária no Brasil, um campo semeado por oportunidades de investimento e desenvolvimento. Não é à toa que lidera uma posição mundial notável na produção agroindustrial, sendo o quinto país no mundo com potencial de expansão sem necessidade de agredir o meio ambiente.
 
Da farinha de trigo, ao couro usado na fabricação de calçados, o agronegócio está presente em diversos produtos do nosso dia a dia e segundo um levantamento realizado pelo Centro de Estudos de Economia Agrícola da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz de Piracicaba, SP (Cepea/Esalq), o agronegócio gera emprego para mais de 19 milhões de brasileiros.
 
Dados estatísticos da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) apontam que em 2017 o setor foi o que mais contribuiu com o Produto Interno Bruto (PIB) com 23,5% do total, uma das maiores participações dos últimos 13 anos. 
 
E grande parte do que é produzido por aqui é exportado para mais de 224 países, tudo isso graças ao avanço da ciência e da tecnologia, combinação que também definiu um novo perfil de investidores no agronegócio.
 
E para falar sobre este novo cenário da agricultura no Brasil, o Plano Mococa 2050, uma iniciativa que busca impulsionar estratégias para o desenvolvimento sócio econômico do município, traz no Eixo Temático Agronegócios uma palestra com Paulo Herrmann.
 
Engenheiro agrônomo com MBA em gestão de negócios, Paulo Herrmann é presidente de uma das maiores fabricantes de equipamentos agrícolas e de construção do mundo: a John Deere.
 
“O Agronegócio é o começo de tudo, já que ele integra todos os demais setores que impulsionam a economia no mundo. No Brasil ele é o carro chefe do sistema de consumo e assim como todos os setores, este também demanda conhecimento pois está em constante inovação” comenta Mauricio Masili, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Mococa.
 
A palestra acontece no dia 29 de outubro às 19 horas no Teatro Municipal Pedro Angelo Camin.

 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia