Jornal Meio Dia
Menu Dropdown Horizontal - Linha de Código




Fatec Mococa vai participar da Missão de Colaboração do Programa para Líderes Emergentes das Américas

2018-11-07



Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento e a internacionalização de Mococa, a Fatec Mococa participou através do Plano Mococa 2050, de um processo de seleção e foi aprovada para fazer parte da Missão de Colaboração do Programa para Líderes Emergentes das Américas de 2018 para altos funcionários de instituições da América Latina e Caribe.

A iniciativa acontece de 11 a 21 de novembro de 2018 e é organizada pelo Escritório Canadense de Educação Internacional (CBIE).

Diretora da Fatec Mococa “Mário Robertson de Sylos Filho”, a Profa. Dra. Fabiana Maria Martins Gomes de Castro representará nesta ação além da Faculdade Tecnológica da cidade, o Centro Paula Souza.

A Missão de colaboração é financiada pela Global Affairs Canadá, o ministério do Governo canadense responsável pelos assuntos externos, comércio e desenvolvimento e permite aos candidatos selecionados a oportunidade de reunir-se com instituições de pós-graduação de todo o Canadá para estabelecer parcerias formais.

Faz parte desta Missão também a participação na 52ª Conferência Anual do CBIE em Ottawa, Ontário, realizada de 18 a 21 de novembro de 2018.

O Programa de Líderes Emergentes nas Américas é uma proposta de intercâmbio estudantil de curta duração que oferece bolsas de estudo para estudantes da América Latina e do Caribe com o objetivo de estudar ou pesquisar em instituições canadenses nos níveis de graduação e pós-graduação.

No processo de seleção a Fatec Mococa indicou interesse de formar parceria de convênio com Instituições de Ensino Superior do Canadá que apresentam afinidade em cursos e disciplinas com o Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio e com o tema central do encontro para este ano de agricultura e tratamento de água.

15 instituições de ensino superior da América Latina e Caribe, entre universidades e faculdades foram selecionadas para a Missão de Colaboração do Programa para Líderes Emergentes das Américas de 2018 foram selecionadas sendo 4 Brasil, 2 México, 2 Colômbia, 1 Chile, 1 Costa Rica, 1 Equador, 1 Guiana, 1 Peru, 1 Honduras e 1 Barbados.

A participação na Missão trará inúmeras oportunidades de intercâmbios no Canadá para alunos e professores da Fatec Mococa, com destaque para a possibilidade de intercâmbios financiados pelo Governo Canadense.



Comentários



[voltar]    

Publicidade




























• Canais
   Notícias
   Policial
   Culinária
   Vídeos


• Serviços
   Empregos
   Denúncias
   Anunciantes
   Classificados


• Redes Sociais
   Facebook I
   Facebook II



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   Fale Conosco


© 2014 Jornal Meio Dia