Jornal Meio Dia




Aposentado é preso suspeito de estuprar menina de 12 anos após mãe ver mensagens no Facebook





Um aposentado de 62 anos foi preso nesta quinta-feira (17) suspeito de estuprar uma menina de 12 anos, em Aguaí (SP). O crime foi descoberto pela mãe da criança que viu uma troca de mensagens em um aplicativo do Facebook.

Na terça (15), um motorista de ônibus escolar da prefeitura, de 38 anos, também foi preso por trocar mensagens, fotos e vídeos de cunho sexual com a mesma garota. O G1 não conseguiu contato com a defesa dos dois.

Em nota, a Prefeitura de Aguaí informou que vai abrir um processo adminstrativo para averiguar o caso e tomar "providências cabíveis e legais". Informou ainda que o motorista trabalhava atualmente com transporte de universitários.

Mensagens em aplicativo
O caso foi descoberto pela mãe da menina, na última quinta-feira (10), ao pegar o celular da filha e constatar que o aplicativo messenger do Facebook estava desinstalado. Desconfiada, a mãe instalou novamente e viu mensagens da filha com o aposentado e com o motorista.

“Tinha vídeo dele [motorista] se masturbando para a minha menina. Umas conversas que eu achei inadequado o que ele estava falando. Tem fotos dele e ele pedindo fotos da minha menina”, disse.

Segundo a mãe, nas mensagens, ela percebeu que os dois suspeitos "disputavam" a sua filha. No mesmo dia, o boletim de ocorrência contra o motorista foi registrado na delegacia de São João da Boa Vista.

Descoberta de estupro
No sábado (12), ainda lendo as mensagens, a mãe encontrou uma do motorista perguntando para a menina se o aposentado tinha ido à casa dela, na última quinta-feira, e ela teria respondido que sim.

Segundo o advogado da família, Carlos Henrique Vallim dos Santos, o aposentado ainda chegou a perguntar nas mensagens se a menina tinha sangrado após o estupro e ainda pediu fotos.

“Ele perguntava se ela havia sangrado quando esteve em sua casa. Ela respondeu que ainda estava sangrando. Ele pediu fotos e ela mandou”, contou.

O estupro aconteceu dentro de um condomínio fechado e o aposentado teria enganado o porteiro para poder entrar sem a autorização da mãe, que estava trabalhando. A menina relatou que ele a teria empurrado até o quintal e cometeu o crime.

Investigação
De acordo com o delegado Jorge Luis Mazzi, a Polícia Civil de Aguaí tomou conhecimento dos fatos na segunda-feira (14) e acionou o Setor de Investigações Gerais (SIG) para realizar pesquisas nas redes sociais e confirmar a existência dos perfis nos aplicativos.

O delegado teve acesso ainda aos vídeos de segurança na região da casa da vítima, onde foi comprovado que o aposentado esteve na casa no horário relatado pela menina. Um exame de corpo de delito também comprovou o estupro.

Ainda na segunda-feira, Mazzi fez uma representação pedindo a prisão dos dois suspeitos. Ambas foram decretadas na quarta-feira.

O motorista foi encontrado no dia e levado até a cadeia de São João da Boa Vista. O aposentado estava foragido até a tarde desta quinta-feira, quando se apresentou na delegacia de Aguaí para prestar depoimento, acompanhado do seu advogado.

Ele responderá por estupro de vulnerável sob ameaça. Já o motorista por estupro de vulnerável.

Conhecidos da família
Segunda a mãe da menor, os dois suspeitos são do círculo de conhecidos da família e frequentavam a sua casa.

“Está sendo difícil. Graças a Deus o Conselho Tutelar está me ajudando bastante, ela vai passar por psicólogo e tudo. Mas o apoio que eu estou tendo é da minha família. A família está me apoiando muito, correndo comigo”, disse.

O pai da menina, de acordo com a mãe, ficou descontrolado quando descobriu. “Ele não consegue acreditar nisso. Era um rapaz de dentro de casa. Mas no fim aconteceu e a gente tem que por ele na cadeia. Eu quero justiça seja feita, porque vai que ele faz com outras crianças”.

FONTE: EPTV



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia