Jornal Meio Dia




Prefeitura de Mococa reforma antigo prédio da Escola SESI e beneficia 100 alunos de diversos bairros





Nesta quarta-feira, dia 06, o Departamento de Educação da Prefeitura Municipal de Mococa fará a reabertura do prédio do antigo SESI - Inauguração do Polo CAIC – Escola Hortência Freire Machado, anexo da EMEB “Prof. Carlindo Paroli”, às 8 horas da manhã.

A unidade de ensino recebeu investimento de aproximadamente R$ 180 mil e foi projetada para iniciar as aulas em 2019 com três salas de 1º ano e uma de 2º, sendo cinco horas diárias, incluindo aulas de artes, educação física e uma de inglês por semana. A novidade é que o prédio foi preparado para receber a Escolinha de Trânsito, projeto este de educação e conscientização para os futuros motoristas.

A reconstrução da unidade, que estava abandonada há mais de cinco anos, irá beneficiar inicialmente cerca de 100 alunos do Ensino Fundamental dos bairros Nelson Niero, Jardim Maziero, Vila Naufel, Gildo Geraldo, Ary Estevão, entre outros.

Em 2020 a intenção é atender todo o ensino fundamental incluindo os 1º, 2º, 3º, 4º e 5º anos e o EJA (Educação de Jovens e Adultos) destinado aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.

O prefeito Dr. Felipe Naufel falou da importância da entrega desta escola. “Era uma reforma muito reivindicada pela comunidade, a antiga Escola SESI estava abandonada há 5 anos e marcou a história do bairro Mocoquinha, além de formar centenas de estudantes. A minha missão é correr atrás de recursos para construir, reformar e transformar nossa cidade, mas também é responsabilidade dos alunos, professores e funcionários cuidarem da escola, tendo cada um que fazer a sua parte”, encerra o chefe do Poder Executivo.



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia