Jornal Meio Dia
Menu Dropdown Horizontal - Linha de Código




100 alunos serão atendidos após reforma do antigo prédio da Escola SESI no bairro da Mocoquinha

2019-02-08



Na última quarta-feira, dia 06, o Departamento de Educação da Prefeitura Municipal de Mococa inaugurou o prédio do antigo SESI – hoje Polo da Escola CAIC – “Hortência Freire Machado”, anexo da EMEB “Prof. Carlindo Paroli”.

A inauguração contou com a presença dos netos da Hortência Freire Machado, além de pais e alunos, vereadores, ex-prefeitos, assessores do executivo, lideres religiosos e a comunidade em geral.

A unidade de ensino recebeu investimento de aproximadamente R$ 180 mil e foi projetada para iniciar as aulas em 2019 com três salas de 1º ano e uma de 2º, sendo cinco horas diárias, incluindo aulas de artes, educação física e uma de inglês por semana. A novidade é que o prédio foi preparado para receber a Escolinha de Trânsito, projeto de educação e conscientização para os futuros motoristas.

A reconstrução da unidade, que estava abandonada há mais de cinco anos, irá beneficiar inicialmente cerca de 100 alunos do Ensino Fundamental dos bairros Nelson Niero, Jardim Maziero, Vila Naufel, Gildo Geraldo, Ary Estevão, entre outros.

Em 2020 a intenção é atender todo o ensino fundamental incluindo os 1º, 2º, 3º, 4º e 5º anos e o EJA (Educação de Jovens e Adultos) destinado aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.

O prefeito Dr. Felipe Naufel falou da importância da entrega desta escola. “Era uma reforma muito reivindicada pela comunidade, a antiga Escola SESI estava abandonada há 5 anos e marcou a história do bairro Mocoquinha, além de formar centenas de estudantes. A minha missão é correr atrás de recursos para construir, reformar e transformar nossa cidade, mas também é responsabilidade dos alunos, professores e funcionários cuidarem da escola, tendo cada um que fazer a sua parte”, encerra o chefe do Poder Executivo.

O Diretor de Educação, Oswaldo Elias Nassim Júnior, disse que a nova unidade traz mais comodidade aos pais e alunos. “Pra nós é uma honra entregar essa escola para a comunidade da Mocoquinha. Os alunos dessa região terão mais conforto, tendo em vista que as suas casas estão próximas da escola. Tudo foi organizado pra receber os novos alunos a partir da próxima segunda-feira”.



Comentários



[voltar]    

Publicidade




















• Canais
   Notícias
   Policial
   Culinária
   Vídeos


• Serviços
   Empregos
   Denúncias
   Anunciantes
   Classificados


• Redes Sociais
   Facebook I
   Facebook II



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   Fale Conosco


© 2014 Jornal Meio Dia