Jornal Meio Dia
Menu Dropdown Horizontal - Linha de Código




Polícia Militar Ambiental descobre comércio de ouriço exótico na internet em Cachoeira de Emas

2019-02-12



A Polícia Militar Ambiental de Pirassununga (SP), distante cerca de 73,5 quilômetros de São João da Boa Vista, descobriu a comercialização de filhotes de ouriço exótico, de origem argelina, pelo Facebook.

A descoberta aconteceu na última semana. O comércio era realizado por um homem do Distrito de Cachoeira de Emas, nas proximidades de Pirassununga, que foi autuado em R$ 2.200 por manter o animal em casa.

Policiais militares foram ao imóvel do infrator depois que receberam uma denúncia anônima e realizarem um monitoramento junto às redes sociais. Pelo anúncio no Facebook, inclusive, o homem descrevia: “Vendo lindas bebês, fêmeas (;) dócil (,) já vacinada (;) acompanha 1 kg de ração

No imóvel, a Polícia Ambiental localizou um ouriço do gênero ‘Atelerix’, oriundo da Argélia, popularmente conhecido como ‘ouriço pigmeu africano’. De acordo com o tenente Ivo Fabiano Morais, animal seria vendido por cerca de R$ 800.

Na ocasião, como o proprietário da casa não apresentou autorização para manter consigo o animal, acabou autuado e vai responder por crime ambiental federal, já que a procedência do animal é estrangeira.

Quanto ao ouriço pigmeu, por conta da indisponibilidade de locais apropriados para recebê-lo e mantê-lo, ficou provisoriamente com o próprio infrator.

Morais ainda alertou que quem compra animais silvestres ou exóticos também pode ser penalizado.

Filhotes de ouriços exóticos foram encontrados pela Polícia Militar Ambiental  



Comentários



[voltar]    

Publicidade






















• Canais
   Notícias
   Policial
   Culinária
   Vídeos


• Serviços
   Empregos
   Denúncias
   Anunciantes
   Classificados


• Redes Sociais
   Facebook I
   Facebook II



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   Fale Conosco


© 2014 Jornal Meio Dia