Jornal Meio Dia




Prefeitura de Mococa disponibiliza Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) no prédio da XV





Desde semana passada a Prefeitura de Mococa disponibiliza o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), localizado no andar térreo do prédio da prefeitura na Rua XV de Novembro, no Centro. O funcionário público “Carlinho” atende os munícipes de segunda a sexta das 9h às 16h.

No local, os cidadãos poderão buscar informações sobre todos os órgãos da prefeitura. O espaço representa uma das iniciativas da prefeitura visando à transparência e para atendimento à Lei de Acesso à Informação.

No espaço, funcionários atenderão aos pedidos da população, que serão repassados para os departamentos. Os diversos setores da municipalidade terão o prazo máximo de 20 dias para responder à solicitação.

A implantação de mecanismos que possibilitem ao cidadão de Mococa ter acesso a qualquer informação da prefeitura é um trabalho conjunto de diversos órgãos, inclusive a Promotoria de Justiça.

O prefeito da cidade destacou a importância que a transparência tem para a sua gestão. Ele afirmou que, desde o primeiro dia da atual gestão, a prefeitura tem trabalhado nesta perspectiva, seja com a implantação de mais interatividade com a sociedade, através das redes sociais, ou do Serviço de Informação ao Cidadão.

“Acreditamos que o caminho é mais transparência, a busca da eficiência e a disposição para ouvir a sociedade. Todas essas estratégias se integram com o objetivo de aproximar a administração pública municipal da sociedade mocoquense, que deseja contribuir, participar e apoiar as iniciativas positivas para melhorar a cidade. Estamos dando mais um passo nesse projeto, que não é de um governo, é da sociedade, de institucionalmente consolidar mecanismos de transparência, de fiscalização e acompanhamento da aplicação dos recursos públicos”, explicou o prefeito.



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia