Jornal Meio Dia




Prefeito Municipal Dr. Felipe Naufel participa de reinauguração em São Benedito das Areias





Moradores comemoram a revitalização dos locais e agradeceram o empenho da Administração

O Prefeito Municipal de Mococa participou na tarde desta sexta-feira, dia 01, da revitalização de dois importantes espaços públicos do Distrito de São Benedito das Areias. Sem utilização há mais de dois anos, a piscina foi totalmente recuperada com importantes serviços de contenção de vazamentos, o que impedia sua utilização, além de limpeza e tratamento adequado da água. O Administrador do Distrito João Ramalho disse que essa era uma cobrança antiga dos moradores e que o espaço nos próximos dias estará aberto ao público. “Fizemos um trabalho em equipe, somando esforços de todos os departamentos da Prefeitura Municipal e apoio incondicional do nosso Prefeito Dr. Felipe. Hoje entregamos esse espaço de recreação e lazer para os moradores do distrito de uma obra que estava parada a mais de dois anos e ver no rosto de cada morador a felicidade por utilizar esse local nos enche de entusiasmo para continuar nosso trabalho”.

Outra importante obra revitalizada entregue a população do Distrito foi o Velório que passou por uma grande revitalização e paisagismo. A cor do local foi alterada substituindo o antigo verde escuro por uma cor clara. Segundo João Ramalho, moradores se queixavam que o espaço precisava de melhorias. “Me comovi ao participar de um velório no mês de janeiro neste local, pois estava escuro e sem vida. Mesmo sendo um local onde as pessoas estão no seu momento de luto, lidando com a perda de entes queridos elas merecem dignidade e respeito e por isso fizemos aqui importantes melhorias que foram muito bem aceitas pelos moradores de São Benedito”, concluiu.

O Vereador Brasilino que é do Distrito de São Benedito das Areias teve fundamental participação nessas melhorias. Foi ele o autor da Lei na Câmara Municipal que deu o nome de Ademir Aparecido da Silva, que era popularmente conhecido como Delegado ao Velório do local. Segundo o vereador, Ademir foi uma pessoa muita querida por todos, fazia sepultamentos voluntários e sempre participava das ações da comunidade. “O Ademir foi uma figura singular para nós do Distrito de São Benedito, uma pessoa humana, de caráter, sempre ajudou em todos os projetos do Distrito. Fiz esta justa e singela homenagem para que seu nome fique eternizado na memória das futuras gerações”, finalizou.

Dr. Felipe Naufel, Prefeito Municipal fez questão de estar presente em São Benedito para entregar e comemorar junto com a população essas duas obras. “Tenho um carinho muito grande pelos moradores de São Benedito. Agradeço o empenho de toda minha equipe e do Vereador Brasilino que representa o distrito e sempre nos relata sobre as necessidades do local. A piscina estava parada há mais de dois anos e a partir de agora será utilizada por todos os moradores. Mesmo com as dificuldades que todos os municípios estão enfrentando, a gente ergue a cabeça e trabalha cada dia mais em busca de sempre oferecer o melhor para nossa gente”, disse o Prefeito.

A piscina será utilizada para a prática de hidroginástica da terceira idade. Dois monitores serão disponibilizados para garantir a segurança dos usuários. Em breve, a administração do Distrito dará início as obras de arborização, iluminação e pintura no cemitério.


 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia