Jornal Meio Dia




Operação da Polícia Civil de Casa Branca prende 13 pessoas suspeitas de tráfico de drogas





A Polícia Civil de Casa Branca (SP) realizou a Operação Canastra e cumpriu 47 mandados em seis cidades nesta terça-feira (12). O objetivo é combater o tráfico de drogas.

Treze pessoas, entre elas uma mulher e uma menor de idade foram presas. Um dos suspeitos foi preso na Rodovia Deputado Vicente Botta (SP-215), próximo a Casa Branca.

Ao menos 60 policiais e um cão farejador participam da operação que começou por volta das 6h e cumpriu 30 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão.

 

A operação é resultado de uma investigação que teve início em janeiro de 2018 com objetivo de combater o tráfico de drogas e a corrupções de menores e partiu da prisão de um traficante conhecido como Espanhol, em um bar de Caconde, em setembro.

Ele chefiava uma quadrilha que atuava em Casa Branca, Vargem Grande do Sul, Tapiratiba, Caconde, São José do Rio Pardo (SP) e Poços de Caldas (MG).

A ação foi para prender os outros integrantes do grupo. Uma das pessoas presas é suspeita de falsificar documentos para uma facção criminosa.

Os suspeitos detidos foram levados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Casa Branca e depois os homens foram encaminhados para a penitenciária de Itirapina (SP), a mulher, que é esposa do Espanhol, foi levada para a penitenciária feminina de Mogi Guaçu e a menor irá passar por audiência de custódia em Caconde.

Suspeito preso pela Polícia Civil durante a Operação Canastra — Foto: Ary Molinari/Polícia em Ação

 

 

 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia