Jornal Meio Dia




Reunião no Gabinete do Prefeito define estratégias para o mutirão de combate ao mosquito da dengue





Força tarefa vai intensificar a limpeza nos bairros com maior índice da doença neste ano.

Uma reunião na tarde desta quinta feira no gabinete do Prefeito Municipal Dr. Felipe Naufel definiu as estratégias para o arrastão de combate ao Aedes Aegypti. Participaram do encontro representantes do Departamento Municipal de Saúde, do Pátio Municipal de Serviços, do Departamento de Limpeza Urbana, do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, além de agentes de controle de endemias e da Chefe de Gabinete Sônia de Pauli.

Durante a reunião foram colocados em pauta as ações que serão realizadas no próximo sábado, 30 de março e o que cada setor ficará responsável para o bom andamento da ação. As equipes contarão com o apoio de funcionários municipais, voluntários e dos atiradores do Tiro de Guerra 02022 de Mococa.

Os moradores dos bairros Vila Santa Rosa, Jardim Nova Mococa, Gatolândia, Parque do Canoas, Jardim Primavera e Jardim Riachuelo farão parte desse primeiro mutirão. Eles foram informados da limpeza através de veiculação no rádio, TV, visitas dos agentes de saúde e propaganda volante.

As equipes passarão recolhendo os entulhos e todos os recipientes que possam acumular água como potes, pneus, vasos, garrafas e outros objetos.

Segundo a Coordenadora de Vigilância em Saúde Dra. Joana Barreto Jones, Mococa possui atualmente 16 casos confirmados de dengue, um número baixo em virtude das constantes chuvas dos últimos meses, e afirmou que a vigilância da população deve ser permanente nos cuidados com a água parada. “Nosso objetivo com esse mutirão, além de retirar entulhos e possíveis criadouros do Aedes Aegpti, é o de conscientizar a população também da vigilância permanente em não deixar água parada. Não podemos comemorar que temos poucos casos, mas sim intensificar ainda mais as ações. A dengue sorotipo 2 é nova na nossa região e isso aumenta a nossa preocupação, além da zika e chikungunya que também podem levar o paciente a óbito, por isso essas ações são de extrema importância pra nossa cidade”.

As equipes se reunirão as sete horas da manhã no sábado na praça da Paróquia Sagrada Família no Bairro da Vila Santa Rosa para dar início ao mutirão.

O Prefeito Municipal Dr. Felipe Naufel estará presente nesta importante ação e garantiu que o trabalho será estendido também para outros bairros. “Vamos iniciar esse mutirão pelos bairros onde foram confirmados os casos de dengue, mas o objetivo é que esse trabalho seja feito também em outros pontos de nossa cidade. Graças ao trabalho de prevenção e orientação feito pelas equipes do Departamento de Saúde, a população tem correspondido no sentido de não deixar água acumulada. Essa guerra conta o mosquito é de todos nós e vamos continuar trabalhando forte nesse sentido”, finalizou o prefeito.

 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia