Jornal Meio Dia




Conselho Municipal de Bem Estar Animal toma posse na manhã desta segunda-feira, dia 15 de abril





Na manhã desta segunda-feira tomou posse no Gabinete do Prefeito o Conselho Municipal de Bem Estar Animal para o mandato de um ano.

O conselho que terá caráter consultivo e deliberativo e foi criado para orientar e decidir sobre várias questões do bem estar animal, maus tratos, abandono, disponibilização de local adequado para animais apreendidos, cuidados de um médico veterinário para animais desnutridos, multas a quem praticar crimes contra os animais, além de outras ações de defesa e garantias do bem estar dos animais.

O conselho será presidido por Alessandra Brisighello que já exerce um reconhecido trabalho em favor da causa animal com a Associação São Francisco e terá como Vice Presidente o Ex-vereador Guilherme Gomes. Integra também a diretoria o médico veterinário Jayme Alves Filho e Jeferson Mendes de Oliveira.

A diretoria do órgão conta ainda com a participação de membros titulares e suplentes do poder público e da sociedade civil.

Com a posse, os membros definirão as próximas etapas a serem discutidas para a efetividade dos trabalhos, como adequação ao regimento interno da instituição, criação do Fundo Municipal de Bem Estar Animal para que as multas aplicadas para quem cometer maus tratos contra os animais possam ser revertidas diretamente ao fundo para que o conselho tenha recursos e possa definir as ações de proteção em defesa dos animais.

O Prefeito Municipal Dr. Felipe Naufel, grande entusiasta desta causa, disse que o Conselho é de grande importância uma vez que o município tem muitos animais errantes e que sofrem maus tratos. “Vamos ajudar enquanto poder público para que este conselho possa discutir as ações em favor do Bem Estar dos Animais e toda proteção e cuidados que eles devem ter, com local apropriado, cuidados veterinários e punição para quem cometer abandono e maus tratos os animais”, enfatizou o Prefeito, que desejou boa sorte aos membros do conselho acreditando nas ações que serão propostas.



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia