Jornal Meio Dia




Prefeitura de Mococa faz convite, mas Santa Casa nega participação no chamamento público da saúde





Convite foi feito pelo Prefeito Municipal em duas oportunidades para que a entidade concorresse ao certame.

A Prefeitura Municipal de Mococa publicou no final de abril a abertura do chamamento público 003/2019 com o objetivo de firmar um contrato de gestão com Organizações Sociais de direito privado, sem fins lucrativos e cujas atividades sejam dirigidas a saúde. Dentre as prestações de serviços estão gerenciamento, operacionalização, apoio e execução de serviços, atividades e assistência na atenção primária em saúde, média complexidade, assistência farmacêutica, vigilância epidemiológica, assistência de urgência e emergência (UPA 24 horas – Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Domiciliar – EMAD e EMAP).

Devido as recorrentes manifestações de uma parcela da população mocoquense principalmente nas redes sociais de que a Saúde de Mococa deveria ser gerida pela Santa Casa de Misericórdia, o Prefeito Municipal Dr. Felipe Naufel, encaminhou um ofício a entidade dando ciência da abertura do chamamento público, solicitando ao corpo administrativo da instituição que participassem do certame.

No dia 03 de maio foi emitida uma resposta por meio da Santa Casa de Misericórdia de Mococa NEGANDO a participação no chamamento público. A nota traz a seguinte redação:

“Em relação ao conteúdo do ofício supra mencionado, cumpre-me informar, que depois de ouvir todos os membros do Conselho de Administração desta Instituição sobre eventual interesse em participar do Certame destinado as Organizações Sociais, para um contrato de gestão de prestação de serviços, operacionalização, execução de atividades e serviços de saúde, aqui no Município de Mococa, a resposta unânime foi pela NÃO PARTICIPAÇÃO da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Mococa no referido chamamento”. A nota é assinada por Márcio Parisi, Diretor Administrativo da Santa Casa de Mococa.

O Prefeito Dr. Felipe Naufel lamentou profundamente a negativa da entidade em não concorrer e afirmou que as Organizações Sociais que tem interesse em participar do certame devem entrar em contato com o setor de licitações da Prefeitura Municipal para retirada do Termo de Referência.

Dr. Felipe destacou ainda que a saúde da população é prioridade em seu governo e que continuará trabalhando para fomentar serviços de qualidade e acima de tudo humanizados para os mocoquenses.

 

 


 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia