Jornal Meio Dia




Audiência Pública do Plano Mococa 2050 debate propostas para impulsionar o setor Industrial





Na noite desta quinta-feira, dia 06 de junho, o Teatro da escola Estadual Oscar Vilares foi mais uma vez palco para a construção de um cenário importante: o futuro de Mococa.

Empresários, educadores e comunidade se reuniram em mais uma Audiência Pública do Plano Mococa 2050 que buscou debater desta vez estratégias para o desenvolvimento da indústria, setor que hoje juntamente com o comércio é um dos principais contribuintes no Produto Interno Bruto (PIB) da cidade.

A reunião que foi norteada pela coordenação do Plano Mococa 2050 apresentou aos presentes o resultado de levantamentos, pesquisas e comparativos sobre a indústria mocoquense, conteúdo levantado durante os últimos meses através de estudos realizados com o apoio da Fatec de Mococa.

Os participantes debateram as dificuldades e indicaram propostas para fomentar novos empreendimentos e também potencializar aqueles que já existem na cidade.

Temas como modernização, qualificação de mão de obra, otimização da infraestrutura nos distritos industriais foram indicados como caminhos que precisam ser aperfeiçoados para que o setor possa produzir mais e melhor ganhando assim força dentro e fora de Mococa.

“ A Indústria é um setor imprescindível para o desenvolvimento econômico de uma cidade, visto que países com força industrial são aqueles que mais crescem no mundo. Se o setor se desenvolve, a renda do município melhora e com isso a qualidade de vida das pessoas também aumenta e este é um dos objetivos do Plano Mococa 2050” , justificou Mauricio Masili, Presidente da ACI Mococa.

As audiências públicas do Plano Mococa 2050 continuam, os próximos temas serão Educação (13/06), Comércio (27/06) e Turismo (04/07) no Teatro da Escola Estadual Oscar Vilares às 19h e toda a população é convidada para participar, basta confirmar a presença através do telefone (19) 3666-6600.


 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia