Jornal Meio Dia




PERSEGUIÇÃO POLICIAL >>> Após fuga, ROCAM da PM apreende 1/2kg de maconha, cocaína e haxixe





Nesta segunda-feira, dia 06, a equipe de ROCAM – as motocicletas da Polícia Militar – apreenderam um adolescente acusado de envolvimento com o tráfico de drogas após perseguição policial por diversas ruas da cidade de Mococa/SP.

No total foram apreendidos: 5 aparelhos celulares, rádio comunicador, balança de precisão, 354 pinos vazios de cocaína, 21 porções de haxixe, 255 pinos de cocaína, mais de 1/2kg de cocaína e R$ 1.561,00 (em dinheiro).

Segundo a PM, a equipe da ROCAM composta pelo Cabo Zocal e Soldado Moraes estava em patrulhamento pela Avenida João Batista de Lima Figueiredo, momento em que avistou uma motocicleta ocupada por dois indivíduos em atitude suspeita. Os ocupantes da motocicleta já são conhecidos nos meios policiais por envolvimento com o tráfico de drogas.

Foi dada ordem de parada, sendo que o condutor desobedeceu e passou a se evadir por diversas ruas da cidade em alta velocidade, não obedecendo a sinalização de trânsito, bem como trafegando pela contra mão de direção, tomando sentido Vila Santa Rosa. Momento em que pela Rua Pará o pai do adolescente que estava na moto, abriu o portão da residência para que eles entrassem e o fechou em seguida.

Quando os PMs chegaram os indivíduos resistiram a abordagem, sendo que um deles arremessou uma pochete dentro da residência e no momento em que resistia à abordagem conseguiu fugir sentido rua Pará.

O adolescente foi detido e necessário o uso de algemas para contê-lo. Realizada busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Na pochete do outro rapaz, que fugiu, foi encontrado 1 pequeno tablete de maconha, 20 pinos de cocaína e R$75,00 em dinheiro.

Juntamente com o apoio das demais equipes da 3ª CIA Mococa, foram encontrados na residência: balança de precisão, dois rádios comunicadores HT, celulares, 1 motocicleta, drogas (maconha, cocaína e haxixe) e dinheiro.

Questionadas sobre a droga, a mãe e irmã do menor informaram que sabem que ele vende drogas na rua e usa em casa junto com os amigos, mas não tinham conhecimento que ele as guardava no quintal. O menor nada declarou, disse que vai falar somente em juízo.

Diante dos fatos o adolescente recebeu voz de apreensão em flagrante por tráfico de drogas. Ele passou por exame de corpo delito na UPA, e foi encaminhado à delegacia, onde permaneceu detido à disposição da justiça.

Equipes de apoio a ocorrência: Sargento Neivair e Soldado Barbosa; Cabo Augusto e Soldado Américo; e Cabo Militão e Cabo Thiago.

Droga e material apreendido pela Polícia Militar dentro da residência (Fotos: JMD)

Motocicleta apreendida e encaminhada ao Pátio credenciado ABELARDI 


 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia