Jornal Meio Dia




PERSEGUIÇÃO >>> Após roubar sorveteria no centro de Mococa/SP homem é preso pela Polícia Militar





Na tarde deste domingo, dia 12, a Polícia Militar deteve um rapaz acusado de roubar uma sorveteria na área central do município de Mococa/SP. As imagens das câmeras de segurança auxiliaram a Polícia Militar na captura do indivíduo que não teve como negar a autoria do crime. 

Segundo a PM, a EQUIPE DELTA composta pelo Cabo Mike e Soldado John foi acionada após um roubo a uma sorveteria na Rua Visconde do Rio Branco, no centro de Mococa/SP.

Em contato com a vítima, funcionária da sorveteria, ela informou que um indivíduo de camiseta branca, bermuda colorida e boné portando uma arma tipo pistola entrou anunciando o roubo e mediante grave ameaça de morte subtraiu parte do dinheiro do caixa.

Ainda segundo as informações, o criminoso fugiu a pé sentido a rua XV de Novembro. A funcionário informou aos policiais que minutos antes um indivíduo com as mesmas características passou por diversas vezes na rua em frente ao comércio dirigindo um automóvel GM Kadett de cor vermelha.

A polícia teve acesso às imagens das câmeras de segurança do comércio e da rua. O rapaz estacionou o veículo GM Kadett, cor vermelha, pela Rua XV de Novembro em frente ao Palace Hotel. Ele foi a pé cometer o roubo e após retornou correndo entrou no veículo e fugiu.

Iniciado o patrulhamento para localizar o suspeito e veículo quando pela Avenida João Batista de Lima Figueiredo, próximo ao estacionamento da Associação Esportiva Mocoquense, a viatura localizou o veículo utilizado no crime sendo conduzido por um indivíduo com as mesmas características do autor.

Foi iniciado um breve acompanhamento no intuito de efetuar o cerco policial, porém o indivíduo ao perceber a viatura, desenvolveu maior velocidade vindo perder o controle batendo a roda no meio-fio subindo Posto Piscina – Campo do Radium.

Com a rápida ação da polícia, o indivíduo foi abordado sendo localizado no interior do veículo uma camiseta branca um boné preto um carregador de pistola Airsoft e R$ 210 em dinheiro.

Perguntado sobre o fato ocorrido e após ver as imagens das câmeras de segurança ele assumiu informalmente autoria do crime, bem como disse que parte do dinheiro roubado pagou dívidas de droga e abasteceu o veículo.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de roubo a estabelecimento comercial e foi conduzido à delegacia, onde permaneceu detido à disposição da justiça. O automóvel apreendido foi encaminhado ao pátio credenciado ABELARDI. O dinheiro foi devolvido à vítima.

Em apoio a ocorrência equipe ROCAM Mococa/SP, demais integrantes da Equipe Delta e Comando de Força Patrulha.

A Polícia Militar vem desencadeando ações de Polícia por todo município de Mococa SP com emprego total do efetivo local e com apoio do efetivo da área visando coibir roubos e furtos, bem como aumentar a sensação de segurança da população inibindo a ação de infratores da lei.

Momento exato da abordagem ao veículo próximo ao Campo do Radium (Fotos: JMD)


Momento em que criminoso volta pro carro após roubar sorveteria 


Roupa e dinheiro apreendido dentro de automóvel 


Veículo apreendido com suspeito de roubo 


 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia