Jornal Meio Dia




Mococa já soma 228 casos de dengue neste ano; 219 suspeitos aguardam resultado de exames





Mococa (SP) confirmou mais 88 casos de dengue nesta segunda-feira (27) e soma 228 confirmações. Há ainda 219 pessoas aguardando resultados de exames.

Os números da doença têm crescido no município. Na terça-feira (21) eram 100 casos e, em menos de uma semana, houve 128 novas confirmações.

Os bairros que têm mais casos são a Vila Santa Rosa e a Vila Lambari, que são próximos. Por isso a prefeitura adaptou uma sala da UBS da Vila Lambari para atuar como dengário e instalou três macas e duas poltronas onde as pessoas com sintomas de dengue são atendidas em horário estendido: das 6h às 17h e das 18h às 22h.

"No horário específico para a dengue tem ficado lotado. Tem tido uma demanda um pouco maior do que tem condições de atender”, afirmou a coordenadora em vigilância epidemiológica, Joanna Barretto Jones, que disse ainda que não há planos para novos dengários. 

Uma das dificuldades para o combate da doença na cidade é a falta de inseticida para matar o mosquito na fase adulta que é distribuído pelo Ministério da Saúde, mas Mococa não recebe desde o ano passado.

"É uma falta nacional. A previsão que a gente tem é que vai chegar a partir de março", afirmou Joanna

Segundo o Ministério da Saúde foi inciada a distribuição de 139 mil litros inseticida. A Secretaria Estadual de Saúde informou que o ministério sinalizou que irá enviar o inceticida nesta semana e assim que isso ocorrer deverá distribuir para a região.



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia