Jornal Meio Dia




Coronavírus: Mococa confirma o primeiro caso de Covid-19 em homem de 64 anos e apura morte suspeita





Exame foi feito na rede particular e Vigilância Epidemiológica aguarda validação do Instituto Adolfo Lutz. Município espera ainda 15 resultados, entre eles o de uma morte suspeita.

A Vigilância Epidemiológica de Mococa (SP) confirmou o primeiro caso de Covid-19 em um homem de 64 anos. Ele fez o exame na rede particular em 25 de março, mas o caso entrou na lista de confirmados somente na segunda-feira (30).

O município aguarda o resultado dos exames de 15 casos suspeitos de coronavírus, entre eles o de uma mulher com mais de 60 anos, que morreu na madrugada de segunda-feira.

Homem está em isolamento

Segundo a coordenadora da Vigilância, Joanna Barretto Jones, o exame do homem de 64 anos foi enviado para o Instituto Adolfo Lutz e aguarda validação. 

O homem, que teve contato com dois pacientes testados positivos em São Paulo, apresentou sintomas leves e decidiu fazer o exame que confirmou a contaminação. Ele está em isolamento domiciliar e passa bem.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a mulher que morreu tinha diabetes e não teve contato com casos suspeitos. Ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com síndrome respiratória aguda grave (Sars) e morreu pouco tempo depois.

“Não é um caso fortemente suspeito, mas nós colhemos o material para o exame conforme determina o protocolo do Ministério da Saúde”, afirmou Joanna.

Exame para coronavírus. — Foto: Rubens Fraulini/Itaipu (Fonte: EPTV/ G1)



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia