Jornal Meio Dia




CORONAVÍRUS: Prefeitura comunica primeiro caso positivo em Arceburgo/MG





A Prefeitura Municipal de Arceburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirma o registro do primeiro caso positivo de coronavírus.

O paciente trabalha em outro município e reside em Arceburgo. Como não houve antecipadamente a notificação de caso suspeito do paciente no município, se intui que tenha contraído o vírus em outra cidade; levando a supor também a eventualidade da não transmissão comunitária em Arceburgo.

Ao apresentar os sintomas clínicos, o paciente procurou por um laboratório privado que constatou o quadro positivo de Covid-19. O resultado positivo do paciente foi repassado a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, que após checagem, autorizou o município a noticiar a notificação do caso.

O paciente está estável, em isolamento domiciliar (quarentena). Demais informações individualizadas sobre o assunto dizem respeito à intimidade, vida privada, honra e imagem do paciente.

Todas as providências necessárias estão sendo tomadas pelo Núcleo de Vigilância em Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população que utilize o serviço de Pronto Atendimento em caso de extrema necessidade e evitem aglomerações de pessoas.

Mais informações sobre o Covid-19 podem ser obtidas no site da Prefeitura Municipal de Arceburgo.

http://www.arceburgo.mg.gov.br/ 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia