Jornal Meio Dia




Mais dois idosos morrem e incêndio em asilo de São José do Rio Pardo/SP soma 5 vítimas fatais





Mais duas vítimas do incêndio em um asilo de São José do Rio Pardo (SP) morreram na noite da quarta-feira (13). O acidente já soma 5 mortos e apenas um idoso de 89 anos ainda segue hospitalizado.

De acordo com informações do asilo Lar de Jesus, o idoso de 68 anos que estava internado na UTI da Santa Casa da cidade e o idoso de 69 anos que havia sido transferido para a o hospital especializado em queimados de São José dos Campos, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

O incêndio na ala masculina do asilo aconteceu na noite de domingo (10). Um idoso de 88 anos morreu carbonizado. Outros dois idosos de 53 e 75 anos que estavam internados na UTI da Santa Casa da cidade também vieram a óbito, um na segunda-feira (11) e outro na terça-feira (12). Apenas um idoso de 89 anos segue internado na UTI. 

Incêndio
Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), o incêndio começou em um quarto. A suspeita é que o idoso que morreu no domingo estava fumando na cama e deixou o cigarro cair sobre o colchão.

De acordo com o relatório elaborado pelo asilo que foi entregue à Polícia Militar, uma enfermeira que estava de plantão começou a ouvir barulhos de estouro. Quando chegou perto de um dos quartos masculino, ela sentiu o cheiro de queimado e viu a fumaça saindo por debaixo da porta.

A mulher gritou por socorro e imediatamente começou a retirar os idosos do quarto. Outros funcionários tentaram apagar o incêndio com extintores até a chegada do Corpo de Bombeiros.

No cômodo, estavam mais nove idosos. Todos inalaram a fumaça, mas apenas cinco precisaram ser entubados. O Hospital São Vicente não informou o estado de saúde dos pacientes.

A Polícia Civil irá investigar o caso para descobrir as causas do incêndio.

A Associação Espírita Beneficente Paulo de Tarso, entidade mantenedora do asilo Lar de Jesus, lamentou o ocorrido e informou que permanecerá à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos.

Incêndio atingiu asilo na noite de domingo, dia 10 (Fonte e fotos: G1/EPTV)



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia