Jornal Meio Dia




EDUCAÇÃO MUNICIPAL >>> CALÇAMENTO DAS EMEBs “MADRE CARMEM” E “DALVA”





Informe Publicitário

A austeridade com o dinheiro público e o planejamento de ações na área da Educação é objetivo constante da atual gestão, o que tem permitido a realização de obras em praticamente todas as escolas da rede municipal.
Mesmo durante este período da pandemia do Coronavírus, de conseqüências terríveis por que passamos, as ações se sucedem e se multiplicam.

Duas das mais recentes foram a construção e reforma das calçadas das EMEBs “Madre Carmem” e “Dalva Yasbeck”.
A EMEB “Madre Carmem” há tempos vem necessitando de calçamento do lado de baixo da escola, pois ali, embora houvesse o passeio, este estava desguarnecido calçamento, prejudicando tanto o trânsito de pedestres quanto a estética.

A EMEB “Dalva Yasbeck” recebeu calçamento integralmente novo, pois todo ele foi danificado pelo sistema radicular, muito agressivo, das árvores plantadas ao longo do caminho defronte a escola. Então, todo o concreto foi retirado, as raízes podadas adequadamente, uma caixa de contenção proporcional — canteiro — foi delimitada em volta das árvores e um novo concreto, usinado, mais durável e resistente, aplicado. O resultado foi um agradável, seguro e cômodo passeio público.

O diretor de Educação, Sérgio Bastos, tem, como compromisso e meta à frente do Departamento, a regularização da saúde financeira e um planejamento cuidadoso mas intenso, buscando, para isso, por verbas do estado e do governo federal para aliviar os cofres do município, no empenho de propiciar a todas as escolas municipais melhorias, reformas e também a construção de novas unidades, como as creches do Planalto Verde, Nelson Niero e São Domingos, que irão oferecer centenas de novas vagas para crianças com idade entre 0 a 5 anos.

“Mococa tem se expandido por largas extensões na sua malha urbana e, consequentemente, a demanda por escolas mais próximas a estes aumentos demográficos se tornou constante. Faremos de tudo para tornar realidade esta possibilidade, a construção de novas escolas municipais.

Além disso, devido a um bem elaborado planejamento e identificação rigorosa das necessidades de cada escola, estamos dando ênfase a pequenas obras em todas elas”, afirmou Sérgio Bastos. 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia