Jornal Meio Dia




PM Ambiental apreende pássaros que estavam sendo mantidos em cativeiro em Igaraí e aplica multa





A Polícia Militar Ambiental realizou uma autuação em referência ao crime de manter aves em cativeiro no distrito de Igaraí. O valor da multa é de R$ 22.500,00

De acordo com a polícia, durante ações pontuais voltadas a coibir crimes ou infrações contra a fauna e a flora, no atendimento de denúncia, a equipe constatou a existência de 22 aves da fauna silvestre, sendo 03 (três) aves da espécie Trinca Ferro Verdadeiro (Saltator Similis), 11 (onze) aves canários da terra (sicalis flaveola), 03 (três) coleirinho papa capim (sporophila coerulescens) 01(um) tico tico rei (lanio cuculiatus) 01(um) pintassilgo ( carduelis magelianica) 01 (um) azulão fêmea (cyanoloxia brissonil ) e 01 ( um) bico de pimenta (saltador fuliginosus) em cativeiro, todos com água e alimentação adequados, sem sinais de maus tratos.

Diante dos fatos foi lavrado o respectivos Auto de infração valorados, totalizando em R$ 22.500,00, com base no Artigo 25, inc. III, parágrafo 3 e artigo 26 caput da resolução SMA 048/14. Por ter em cativeiro e introduzir espécime no estado de São Paulo.

Na esfera penal foi infringido in tese o Artigo 29 da lei federal 9.605/98.

As aves silvestres por apresentarem estado selvático, foram soltas em seu habitat natural, no município de Mococa, a ave silvestre bico de pimenta foi depositado provisoriamente aos cuidados da associação amigos dos animais silvestres no município de São João da Boa Vista/SP, até a destinação ao órgão ambiental competente sendo as gaiolas destruídas.

Polícia Militar Ambiental realizou a apreensão do material (Fotos; JMD)


Material foi destruído após apreensão feita pela Polícia Ambiental 

Viatura da Polícia Ambiental após apreensão de material 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia