Jornal Meio Dia




PEDÓFILOS NA INTERNET - Texto escrito pelo Conselheiro Tutelar, Altair Vicente Alves





Adultos aliciando crianças pela internet e marcando encontros é um assunto de interesse para toda a família, principalmente aos pais. Esses inescrupulosos conseguem aliciar crianças pela internet e marcar encontros, geralmente em lugares movimentados, onde ninguém desconfia. Os aliciadores da internet procuram meninas e também meninos. O intuito de todos é aliciar, encontrar e manter relações sexuais

Numa sala de bate-papo pela internet, uma menina conheceu uma pessoa que se apresentou como uma colega de escola. Em pouco tempo, a tal pessoa começou a enviar mensagens pornográficas. Acreditando ser de fato uma colega de escola, a menina tinha mandado fotos dela para o desconhecido e, quando tentou encerrar a conversa, o homem fez ameaças e distribuiu montagens obscenas com as fotos da menina entre os colegas de escola.

Eles tentam aliciar o infante sempre com uma conversa dócil, tentando se passar por amigo, tentando também passar naturalidade daquela situação, do ato sexual que ele pretende praticar com a vítima.

É exatamente esse o perfil de um pedófilo. Ele usa a linguagem da criança e do adolescente que ele pretende aliciar. Então, se a criança tem dez anos, por exemplo, ele vai saber qual é o filme da moda, qual o personagem do momento, o programa que a criança gosta de assistir, enfim, tudo o que está na moda. Ele vai saber dialogar com a criança porque muitas vezes ele quer se passar por criança também.

Geralmente, esses pedófilos fazem questão de abrir a webcam, para terem certeza de que eles estão conversando com quem eles acham que estão conversando, ou seja, com criança/adolescente. E quando ele visualiza pela webcam que é mesmo uma criança, a conversa começa a fluir, e aí eles vão partir para uma forma de aliciamento.

Acredito que a principal orientação que os pais devem passar para os seus filhos é não fazer amizade com estranhos na internet, pois a criança e o adolescente não vão ter o discernimento para distinguir se aquela outra pessoa é um adulto ou é uma outra pessoa da idade dela

Eu não vejo como invasão de privacidade um pai querer saber o que o seu filho faz na internet, alias, é uma obrigação legal. Porque o responsável pelo filho são os pais, então eles têm que saber o que está acontecendo.

No Brasil, o aliciamento de menores de idade pela internet ou qualquer outro meio de comunicação é crime. A pena prevista vai de três a oito anos de prisão.

A internet é um mundo maravilhoso, porem, tanto ruim quanto bom. Mas é maravilhoso porque você consegue fazer trabalhos da escola, você pode fazer cursos pela internet, você pode ver sites interessantes com diversas informações uteis, baixar livros, etc. Então, tem que saber usar.

Então, se você está passando por esse problema ou conhece alguma criança/adolescente que é vítima de pedófilos, não tenham medo, denuncie, porque é denunciando um criminoso desse tipo e que fez isso com alguém é que você vai evitar que ele faça com outras pessoas.

Altair Vicente Alves
Conselheiro Tutelar – Mococa/SP
Ex presidente do Conselho de Segurança – Mococa
Discente Bacharel em Direito pela Facab – Casa Branca


 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia