Jornal Meio Dia




Prefeitura realiza testagem da Covid-19 nos entregadores do município de Mococa/SP





Os 50 primeiros entregadores que se cadastraram no Portal da Cidadania irão realizar na próxima quinta-feira, dia 10, os testes de Covid-19 do tipo RT-PCR.

A ação tem como objetivo garantir, de forma ampla e difusa, a saúde dos profissionais de entrega. Uma pactuação entre o Ministério Público do Trabalho, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o Poder Público.

Os testes serão realizados nas Quadras da Cidadania, com início às 8:00 horas , em parceria com os Departamentos de Saúde, de Segurança Pública, Guarda Municipal, Fiscalização e Agentes de Trânsito.

Para evitar aglomerações, uma estrutura com tendas será montada no local, com aferição da temperatura corporal, atendendo a todas as normas de segurança.

“O Departamento de Saúde entregará um kit contendo máscara, álcool em gel e um selo a ser afixado no baú ou mochila de entrega, e que funcionará como um ‘atestado’ de que o profissional atende às melhores regras sanitárias”, destacou a diretora de Saúde Maria Inês Porto.

Será estabelecido um canal de informação e comunicação que propiciará aos profissionais do delivery contar com apoio e assistência do Departamento Municipal de Saúde, sempre podendo relatar qualquer sintoma adverso e, imediatamente, receber orientações e cuidados adequados.

Cadastramento Urgente

Portanto, é fundamental que os trabalhadores do delivery que ainda não se cadastraram, façam cadastramento o mais rapidamente possível, por meio do portal eletrônico da Prefeitura, através do Portal da Cidadania: http://portal.mococa.sp.gov.br 

 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia