Jornal Meio Dia




Prefeitura de Mococa realiza primeira etapa de exames do COVID-19 nos entregadores do município





Teve início nesta quinta-feira, dia 10, a testagem de Covid-19 do tipo RT-PCR nos entregadores que se cadastraram no Portal da Cidadania.

Nesta primeira etapa que aconteceu no Palco das Quadras da Cidadania, o teste foi realizado com 50 entregadores para evitar aglomerações.

Paulo Edson da Silva, 32 anos, trabalha com entregas de pizzas e achou de grande importância essa ação.
“Pude tirar muitas dúvidas sobre a Covid-19 e ao realizar o teste, estou ciente que trabalho seguro, transmitindo esse sentimento aos clientes da pizzaria que faço as entregas”, ressaltou o entregador.

A testagem teve como objetivo garantir, de forma ampla e difusa, a saúde dos profissionais de entrega. Uma pactuação entre o Ministério Público do Trabalho, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o Poder Público, como os Departamentos de Saúde, Segurança Pública, Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária e Guarda Municipal.
Para evitar aglomerações, uma estrutura com tendas foi montada no local, com aferição da temperatura corporal, atendendo a todas as normas de segurança.

“Foi uma manhã tranquila, onde concluímos com sucesso essa primeira etapa. Os entregadores compareceram, entenderam a importância da testagem, sendo de muito valia não somente para eles, mas para todo o município”, disse a Diretora de Saúde, Maria Inês Porto.

Após o teste, cada entregador recebeu um kit contendo máscara, álcool em gel e um selo para ser fixado no baú ou na mochila de entrega, funcionando como “atestado” de que o profissional trabalha com segurança e atende as regras sanitárias.

Na próxima segunda-feira, 14, será realizada uma nova testagem com mais 50 entregadores.

Cadastramento Urgente

Além dos entregadores de delivery, os de supermercados, mercearias, motoristas de táxis e aplicativos também estão convocados a realizarem o cadastramento o mais rápido possível, através do Portal da Cidadania: http://portal.mococa.sp.gov.br 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia