Jornal Meio Dia




Ônibus de comerciantes com destino à São Paulo é assaltado entre Arceburgo/MG e Mococa/SP

2020-09-22



Na madrugada desta terça-feira, dia 22, um ônibus com comerciantes que estavam sentido a capital de São Paulo, foi assaltado entre Mococa/SP e Arceburgo/MG. Os criminosos efetuaram um disparo contra o veículo e levaram celulares, dinheiro e jóias dos passageiros. A polícia irá investigar o crime. 

De acordo com as informações, a Polícia Militar de Arceburgo/MG foi informada de um roubo a um ônibus de comerciantes (sacoleiros) pela Rodovia MG-449, e que o veículo teria sido abandonado juntamente com as vítimas pela zona rural de Mococa/SP à Cajuru/SP.

Um trabalho em conjunto entre a Polícia Militar de Minas e a PM de São Paulo, encontrou o ônibus que havia sido vítima dos assaltantes. O veículo foi escoltado até a sede da polícia em Minas.

Segundo o motorista do ônibus de 57 anos ele assumiu a condução do veículo em Guaranésia/MG e estava à caminho de São Paulo capital., com alguns comerciantes que irão realizar compras naquela cidade.

Quando transitava pela MG-449, nas proximidades do antigo posto de pesagem desativado, um veículo Honda Civic, realizou a ultrapassagem em alta velocidade, parando bruscamente em frente ao ônibus, com a clara intenção de fazer o veículo reduzir a velocidade.

O motorista ao perceber a intenção do veículo, realizou o retorno com o ônibus tomando sentido oposto. Os criminosos no veículo preto passou a perseguí-lo, momento em que o veículo ultrapassou o ônibus e fez a mesma manobra parando à frente. Neste momento, um dos suspeitos que estava no interior do veículo realizou um disparo com arma de fogo contra o ônibus.

Dois suspeitos desceram do veículo e com os rostos cobertos, um deles com uma arma calibre 12 e o outro com um revolver, anunciaram o assalto, solicitando ao motorista pra seguir viagem sentido Mococa/SP.

O ônibus e as vítimas foram deixados na zona rural da cidade de Mococa/SP, nas proximidades de uma propriedade rural Fazenda Nobre.

Os criminosos subtraíram celulares, dinheiro, jóias e documentos das vítimas fugindo em seguida no veículo Honda Civic, tomando sentido a cidade de Cajuru/SP.

Segundo o motorista, um dos assaltantes tinha aproximadamente 1.70 m de altura, era gordo e aparentemente estava utilizando colete balístico. O outro assaltante tinha aproximadamente 1.80 m de altura e também estaria utilizando colete balístico.

A Polícia encontrou um estojo deflagrado de uma munição calibre .12, onde as vítimas alegaram ter caído ao solo do ônibus, devido ao manuseio que foi realizado no interior do ônibus para reposição de munição na arma.

O boletim de ocorrência foi registrado e a polícia continua a procura pelos criminosos.

Local onde o ônibus foi encontrado abandonado durante a madrugada (Fotos: Jornal Meio Dia)


Polícia Militar foi a primeira a chegar no local onde o ônibus estava abandonado 

Polícia Militar São Paulo e de Minas Gerais após localizar o ônibus 

 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
























• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia