Jornal Meio Dia




Polícia Militar Ambiental realiza "Operação Jequitibá" em diversas cidades da região de Mococa/SP





A Polícia Militar Ambiental realizou na última semana a "Operação Jequitibá", alusiva ao Dia da Árvore e Dia do Patrulheiro Ambiental, com o empenho de todo efetivo da 4ª e 7ª Companhia da Polícia Militar Ambiental com vistas a proteção, preservação e fiscalização de ilícitos ambientais, bem como, a aumentar a sensação de segurança da população local com a presença ostensiva das equipes da Policia Militar Ambiental.

Foram dezenas de ações em cidades da região, como: Mococa, São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista, Pirassununga, Aguaí, Valinhos e Limeira.

As diligências realizadas pelas equipes da Polícia Militar Ambiental tinham o intuito de averiguar a supressão de vegetação nativa, uso de fogo em área agropastoril, ter em depósito madeira em inconformidade com o DOF e venda de madeira em desacordo, flagrante de maus tratos (galos combatentes), entre outros crimes.

Em Mococa, durante atendimento de denúncia foi aplicado um auto de infração no valor de R$ 37.400,00 sobre supressão de vegetação nativa. No local foi constatada uma supressão de vegetação nativa em estágio inicial de regeneração equivalente a 6,80 ha, sem autorização prévia do órgão ambiental competente. Onde foi gerado auto de infração ambiental, de acordo com o art. 50 da Resolução SMA 48/2014. Na esfera penal foi infringido o art. 50 da Lei Federal 9.605/98, ficando a área objeto da autuação devidamente embargada até deliberação do Atendimento Ambiental.

A Polícia Militar Ambiental informa que os trabalhos irão continuar no combate aos crimes contra a fauna e a flora da nossa região.

Ações de fiscalização aconteceram em diversos municipios da região 


Equipes da Polícia Militar Ambiental durante averiguação 


Averiguação em material apreendido pela Polícia Militar Ambiental 


"Operação Jequitibá" aconteceu em toda a região de Mococa 


Equipes de policiamento ambiental da região 

Galos foram encontrados após denúncia junto a Polícia Militar Ambiental 

Viaturas da Polícia Militar Ambiental da região 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia