Jornal Meio Dia




Força Tática da PM detém homem após apreender pistola e munições em residência na Vila Santa Rosa





A Polícia Militar prendeu um indivíduo por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido pela Rua Rio Grande do Norte, no bairro da Vila Santa Rosa, em Mococa-SP. O homem não pagou fiança e ficou detido à disposição da justiça. 

Segundo a PM, a equipe tática do Sargento Melo, Cabo Ramos e Soldado Morais estava em patrulhamento tático pelo município de Mococa visando a redução dos índices criminais, quando recebeu denúncias através de populares de que pela Rua Rio Grande do Norte, estaria ocorrendo o tráfico de drogas, dando um possível traficante que ainda utilizava uma arma de fogo para intimidar as pessoas.

Diante de tais informações, a viatura policial se deslocou ao local, encontrando na residência o indivíduo. Ele franqueou a busca domiciliar negando as acusações de tráfico mas que possuía uma arma de fogo em seu poder.

Pela residência, o suspeito apontou dentro do seu guarda-roupas, ainda dentro de uma bíblia vermelha, onde foi encontrado uma Pistola PT 51 Taurus 6.35 mm Niquelada mais 18 munições intactas.

Indagado, o homem alegou que a arma seria uma herança, não tinha o porte e teria o registro, mas não foi apresentado à equipe.Pela residência não foi encontrado nada mais de ilícito.

Em busca pessoal também não foi localizado nada de ilícito. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de Posse irregular de arma de fogo de uso permitido conforme artigo 12 da lei 10826/03 e conduzido ao plantão policial de Casa Branca-SP.

Pelo plantão policial a Dra. Paula Casalli Dezzotti ratificou a voz de prisão em flagrante, arbitrando fiança no valor de R$ 1.100,00 não sendo pago até o final do flagrante, sendo assim o suspeito permaneceu preso à disposição da justiça.

O homem já é conhecido nos meios policiais pelos crimes nos artigos 34 da lei de contravenções penais e 129 do código penal.

Pistola e munições apreendidas pela equipe da Polícia Militar em Mococa-SP (Fotos: JMD)


 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia