Jornal Meio Dia




VAGAS LIMITADAS - Escola Sesi de Mococa oferece curso gratuito de programação e robótica





As vagas são limitadas. Estão abertas turmas para crianças entre 8 e 11 anos e adolescentes entre 12 e 15 anos.

A escola Sesi de Mococa está com vagas em aberto para um curso gratuito de programação e robótica, dedicado à comunidade local, com início programado para o mês de setembro. Alunos do Sesi-SP interessados em aprofundar conhecimentos além da prática curricular também podem se inscrever.
Há vagas para turmas kids (entre 8 e 11 anos) e teens (de 12 a 15 anos). O curso terá duração de 40 horas totais.

Os participantes vão aprender conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica, atendendo às expectativas de aprendizagem contemporâneas, onde serão desenvolvidas as seguintes competências: Pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc).

Durante as aulas, os alunos terão acesso à material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo SESI São Paulo; ao software Microsoft MakeCode, voltado para Programação e Criação de projetos; além de Placa processadora Micro:bit com sensores, botões de acionamento e matriz de leds integrados.

O curso é totalmente gratuito, e os selecionados deverão apresentar uma autodeclaração, escrita de próprio punho, para comprovação de baixa renda, quando solicitada pelo Sesi. Os interessados em fazer o curso, mas que não se encaixam nos critérios de baixa renda, também podem se candidatar. Neste caso, o investimento a ser pago é o de R$ 300.

Para se inscrever, basta acessar a página https://mogiguacu.sesisp.org.br/noticia/escola-sesi-de-mococa-oferece-curso-gratuito-de-programacao-e-robotica-inscreva-se

Turma 1 – Kids (entre 8 e 11 anos) de quarta-feira das 13h00 às 14h30
Turma 1 - Teens (de 12 a 15 anos) de quarta-feira das 15h00 às 16h30  



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia