Jornal Meio Dia




Mocdrol de mudança pra Arceburgo-MG, segundo o Presidente do Sindicato Metalúrgicos





A metalúrgica Mocdrol Cilindros Hidráulicos, localizada no Distrito Industrial de Mococa-SP, irá transferir sua produção para o município vizinho Arceburgo-MG. Vale lembrar que a empresa está há mais de 25 anos em Mococa e atualmente emprega em torno de 270 trabalhadores.

Francisco Sales Gabriel Fernandes, o Chico, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região e vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP, considera preocupante a situação e culpa a guerra fiscal entre os Estados.

Chico do Sindicato também critica o descaso dos governos paulistas de Geraldo Alckmin e João Dória em relação a esta guerra fiscal, reivindica uma ação enérgica dos poderes públicos de Mococa (Prefeitura e Câmara dos Vereadores) e do Estado de SP (Assembleia Legislativa) e diz que irá acionar o Ministério Público.

Minas esta concedendo benefícios tributários e a Mocdrol, além de se beneficiar com menos impostos, encontrou em Arceburgo um terreno maior para ampliar a produção.

“Vamos trabalhar para garantir os direitos e os empregos dos trabalhadores da Mocdrol e cobrar da empresa sua responsabilidade social”, diz Chico do Sindicato, pois “nada garante que com o passar do tempo a Mocdrol continuará mantendo - como agora promete- os atuais trabalhadores em Arceburgo com os mesmos salários, direitos e benefícios”.

O êxodo de uma empresa do porte da Mocdrol não será, enfim, nada benéfico para a economia, para o comércio e para a imagem da cidade de Mococa.

 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia