Jornal Meio Dia




EMPRESA AMIGA DO MEIO AMBIENTE - GELITA realiza novo plantio voluntário de árvores em Mococa-SP





Em evento no último sábado (19/03), empresa destinou mudas de diversas espécies nativas a bosque próximo da sua fábrica no município paulista
 
A GELITA, multinacional de origem alemã, líder mundial na fabricação e fornecimento de gelatina e colágeno, realizou no sábado, 19 de março de 2022, uma nova ação de plantio voluntário de árvores em Mococa (SP). O evento contou com a presença do prefeito Eduardo Barison, do diretor de Agricultura José Eduardo Ferreira e da coordenadora de Meio Ambiente Milena Xavier de Mello.
 
A ação contemplou o plantio de 120 mudas de espécies nativas, entre elas tucaneiro, maricá, ipê branco e araçá roxo, para a expansão do bosque Engenheiro João Trombini, no bairro São Domingos, próximo à unidade da GELITA. Desde 2006 a companhia apoia a conservação e a ampliação do local, que se transformou em um espaço muito frequentado pelos munícipes para caminhadas e atividades físicas.
 
O plantio das mudas de árvores incluiu o uso de um composto natural cuja principal fonte de nutrientes é o resíduo orgânico produzido na própria unidade da GELITA. “Isso promove o reaproveitamento de materiais e também vai ao encontro do compromisso robusto da empresa com a sustentabilidade”, afirma Rafael Schreiner, gerente da planta de Mococa.
 
As atividades de reflorestamento fazem parte do programa Semear, integrado à agenda de Responsabilidade Social Corporativa da GELITA. Uma iniciativa similar está em andamento na unidade de Maringá (PR), de modo a contribuir para melhorar o bem-estar das pessoas e do planeta. Como resultado das diversas ações divulgadas no relatório de responsabilidade social global que a empresa divulga anualmente, entre 2015 e 2020 a GELITA alcançou reduções de 16% no consumo de energia e de 15% na emissão de CO2 em suas operações mundiais. A meta da empresa é tornar-se carbono neutro até 2050.
 
 
Sobre a GELITA

A GELITA é líder na fabricação e fornecimento de gelatina e colágeno. Com sede em Eberbach, Alemanha, possui três unidades no Brasil – Cotia (SP), Mococa (SP) e Maringá (PR). Presente nos cinco continentes, a empresa fornece para clientes ao redor do mundo produtos da mais alta qualidade, profundo conhecimento técnico e soluções inovadoras. Com mais de 140 anos de história, mais de 20 sites em todo o mundo e uma equipe altamente especializada, está inserida em nosso dia a dia em diversos produtos. O longo histórico de inovação é um dos principais diferenciais da empresa familiar que busca continuamente por novas soluções para os segmentos de alimentos, farmacêutico, saúde e nutrição e aplicações técnicas. 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia