Jornal Meio Dia




Força Tática da PM realiza operação em Caconde/SP e prende duas mulheres por envolvimento com o tráfico





EXCLUSIVO >>> CLIQUE AQUI E CONFIRA A UM VÍDEO FEITO PELA EQUIPE DO JORNAL MEIO DIA, NA AÇÃO REALIZADA EM CACONDE NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 20.

Na tarde desta sexta feira, 20 de maio, a equipe de Força Tática da Polícia Militar, composta pelo Sargento Capel, Soldado Sergio e Soldado Patente, em conjunto com uma equipe policial militar local, composta pelo Soldado Morais e Soldado Donizete, realizou uma operação no município de Caconde no combate ao tráfico de drogas.

A operação teve como foco também a prisão de uma mulher, responsável principal pelo comércio de drogas ilícitas, Fernanda Pereira Campos, após ter proferido ameaças de morte contra a Juíza titular da comarca do município, no ato da prisão de seu marido, que estava foragido, na última semana.

Apesar de várias diligências, Fernanda não foi localizada e encontra-se foragida. Entretanto, duas mulheres, uma maior e outra menor de idade, foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas e principais auxiliares de Fernanda. Suas declarações na delegacia foram fundamentais para associar Fernanda ao ilícito ora apurado. A maior seguiu para a cadeia feminina do município de Tambaú/SP, onde aguarda julgamento, e a menor para Casa Branca/SP, onde aguarda vaga em uma unidade da Fundação Casa para cumprimento de medida sócio educativa.

Com elas foram apreendidos droga, maconha e cocaína, dinheiro e materiais que sugerem seus envolvimentos com o tráfico de drogas.

Durante a apresentação da ocorrência no plantão policial, familiares e populares em geral, simpatizantes das criminosas e contrários aos trabalhos dos policiais militares, na tentativa de resgate das presas, promoveram um tumulto e investiram contra a equipe policial militar, sendo indispensável o uso de meios de dispersão, inclusive com utilização de granada de efeito moral, medidas que garantiram novamente a ordem pública e domínio da situação pelos policias militares.

Esclarece o Sargento Capel, responsável pela operação, que o saldo foi positivo, pois, apesar de não ter encontrado Fernanda, objeto principal da ação desencadeada, foram presas duas das principais assistentes da foragida, o que significou uma perda relevante para o esquema criminoso da cidade, devolvendo à população local a sensação de segurança e o aumento da confiança na Polícia Militar.

Finaliza o Sargento afirmando que outras operações serão desenvolvidas no município de Caconde, pela Polícia Militar, visando prender criminosos ligados ao tráfico de drogas e outros delitos, e chama a atenção da importância que tem as denúncias, ainda que anônimas, feitas pela população, por meio do serviço de emergência 190 ou pelo disque denúncia 181, onde informações de grande valia são captadas, avaliadas e utilizadas.

ASSISTA AO VÍDEO  >>>>>

Policiais Militares encontraram maconha e cocaína em residência averiguada (Fotos: Gabriel Delena)

Polícia Militar realizou várias buscas à residências em Caconde/SP 

 

Sgt. Capel e Sd. Morais em revista à residência suspeita de tráfico de drogas


Outro ponto da cidade em que a Polícia Militar fez buscas (Fotos: Gabriel Delena)

Segurança foi reforçada na porta da delegacia de Caconde/SP após tentativa de resgate

Mulher detida na chegada à delegacia de polícia 


Adolescente de 17 anos foi apreendida com drogas pela PM


Polícia Militar teve que intervir a princípio de tumulto na porta da delegacia


Entorpecente apreendido na residência averiguada 



Comentários



[voltar]    

Publicidade
















• Canais
   Notícias
   Policial
   Vídeos


• Redes Sociais
   Facebook
   Instagram



• Expediente
   Jornal Meio Dia
   contato@jornalmeiodia.com.br


© 2020 Jornal Meio Dia